Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

CTI Renato Archer tem oito candidatos para o cargo de diretor

O Comitê de Especialistas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) recebeu oito inscrições de candidatos para o cargo de diretor do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI).
Os candidatos inscritos são: Carlos Alberto dos Santos Passos, Cláudio Santos Pinhanez, Fuad Gattaz Sobrinho, Luiz Carlos Kretly, Mário Armando Gomide Guerreiro, Paulo César Pellanda, Roberto de Alencar Lotufo e Victor Pellegrini Mammana.
A próxima etapa do processo, cuja data será definida em breve pelo Comitê, consistirá nas apresentações públicas de seus planos de gestão e visão de futuro para a instituição, com ordem definida por sorteio e entrevistas individuais com os candidatos. O evento será realizado na sede do CTI em Campinas (SP)
Carlos Alberto dos Santos Passos é doutor em engenharia elétrica na área de Computação e Automação Industrial pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e especializado em engenharia de produção pelo Laboratório para Análises e Arquitetura de Sistemas (Laas), em Touluse, França. É, atualmente, pesquisador do CTI Renato Archer e chefe da Divisão de Robótica e Visão Computacional.
Cláudio Santos Pinhanez é cientista, professor e gerente de grupos de pesquisa e inovação. Atualmente é gerente sênior do grupo de analítica de Dados Sociais do laboratório da IBM Research no Brasil. Ele lidera um grupo de 20 doutores e engenheiros de software focado em pesquisa e inovação em computação social, analítica de negócios, ciência de serviços, computação distribuída e interfaces homem-máquina.
Fuad Gattaz Sobrinho é pesquisador na Faculdade Adventista de Hortolândia e no Centro Universitário Adventista de São Paulo. Foi fundador e diretor do Centro Nacional de Pesquisa em Informática para a Agropecuária e coordenador do projeto Fábrica de Software CTI/Banco do Brasil/Embrapa. Participou da diretoria executiva da Embrapa.
Luiz Carlos Kretly é professor titular da Unicamp. Graduado em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília (UnB). Possui mestrado e doutorado pela Unicamp. Tem experiência na área de engenharia elétrica, com ênfase em engenharia eletrônica, atuando nos seguintes temas: comunicações móveis, antenas, telefonia móvel e antenas planares.
Mário Armando Gomide Guerreiro é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas). Possui especialização em perícia econômica, pós-graduação em sociologia pela Unicamp, mestrado em administração, educação e comunicação pela Universidade São Marcos.
Paulo César Pellanda é professor associado do Instituto Militar de Engenharia, ministrando aulas nas áreas de análises de circuitos e sistemas de controle. Suas pesquisas de interesse incluem variçãoes de controle e aplicações aeroespaciais.
Roberto de Alencar Lotufo é professor titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp. Foi professor visitante na Universidade da Pensilvânia e do Novo México, nos Estados Unidos; na Universidade McGill, Canadá; e na Escola de Minas de Paris, na França. Graduou-se em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (Ita), em São José dos Campos, São Paulo.
Victor Pellegrini Mammana é diretor do CTI Renato Archer desde 2011. É bacharel em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (Usp), onde também adquiriiu o título de mestre e doutor em Física. Realizou trabalho de tese no Laboratório Lawrence Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos. Trabalhou como pesquisador no Centro Tecnológico Internacional, na Carolina do Norte (EUA).
O processo de seleção para a escolha do novo diretor do CTI Renato Archer foi aberto em junho deste ano. O Comitê de Especialistas é responsável pela seleção dos candidatos. Veja a portaria.

Fonte: MCTI


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.