Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Quatro países terão ação conjunta em produtos para a saúde

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/175feb804177e30b89e89bfce4f29e98/ab2.jpg?MOD=AJPERES&CACHEID=175feb804177e30b89e89bfce4f29e98Em janeiro de 2014 começa a ser testado um projeto piloto de auditorias para a área de produtos para a saúde de quatro países: Brasil, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

O Diretor presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, divulgou a informação hoje (15/10) em reunião pública da Diretoria Colegiada da Agência.

As agências reguladoras dos quatro países assinaram termos de cooperação e se comprometeram a desenvolver um documento que tenha um eixo comum aos países envolvidos para que os aspectos mais importantes da legislação de todos eles sejam observados nas auditorias.

“Esta iniciativa representa a confiança dos governos dos países envolvidos na seriedade do trabalho realizado por suas agências reguladoras. Além disto, significa uma economia importante de custo financeiro e humano”, disse Barbano.

Os últimos entendimentos entre as partes ocorreu durante viagem de Dirceu Barbano à Washington DC, nos Estados Unidos, em setembro.

O Diretor presidente da Anvisa informou também que está em fase final de redação um documento de coalizão discutido com cerca de 30 agências internacionais de regulação de medicamentos. O documento será apresentado em novembro, na Holanda, durante encontro anual dos líderes de agências de medicamentos.

Outro resultado positivo da missão internacional da Anvisa à Washington DC foi o compromisso assumido pelo Centro de Controle do Tabaco da Food Drogs Agency (FDA) em colaborar com o Grupo de Trabalho criado na Anvisa para analisar os aditivos dos produtos fumígenos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.