Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

TECPAR RECEBE MAIS DE 20 DELEGAÇÕES INTERNACIO​NAIS PARA DISCUTIR A IMPORTÂNCI​A DO DIAGNÓSTIC​O PRECOCE EM PROGRAMAS DE SAÚDE

Evento internacional no Tecpar discutirá a importância do diagnóstico precoce em programas de saúde pública
Será na sede do TECPAR, em Curitiba, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o 3º Workshop Internacional sobre “Testes de Diagnósticos Acessíveis e com Qualidade Assegurada para Programas de Saúde Pública”, organizado pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) em conjunto com a TECPAR e a London Scholl of Hygiene and Tropical Medicine.

“Este é o terceiro evento que promovemos que aborda a importância do diagnóstico precoce em programas de saúde pública, dando ênfase, neste ano, para a sua relevância para o Complexo Industrial da Saúde. O segundo aconteceu em novembro, na sede da Anvisa”, afirma Liliana Perez, presidente da CBDL.

A dirigente informa que o TECPAR foi escolhido para esta edição para dar continuidade a uma parceria que teve início com a instalação do CEDiV (Centro de Excelência de Diagnóstico in Vitro) no Parque Tecnológico da Saúde do TECPAR.

“Trata-se de um consórcio de empresas associadas à CBDL que vai incentivar e desenvolver a produção local, promover maior aproximação e integração com as agências reguladoras, contribuir com a transferência de tecnologia e na verticalização do complexo industrial da saúde, preconizado pelas Políticas Públicas. Ou seja, este terceiro encontro está em linha com esses objetivos”, ressalta Liliana.

III WorshopNa abertura do evento, na quarta-feira (30/10), a partir das 18h, está prevista a presença do Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Michele Caputo Neto, do Secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, João Carlos Gomes, do presidente da TECPAR, Júlio Félix; de Rosanna Peeling, da London Scholl of Hygiene and Tropical Medicine; de Liliana Perez, presidente da CBDL, além de diretores da Anvisa e da Fiocruz.

No temário, serão abordados os principais desafios para os programas de saúde pública globais; os atuais desafios da América Latina, com exposição da Colômbia, Panamá e Brasil; o modelo brasileiro de política industrial X regulação; os aspectos atuais em qualidade assegurada e avaliação; e o cenário futuro para regulação nas Américas.

Cada um desses temas será desmembrado em diversos pontos, por diferentes palestrantes. Entre eles, vale destacar o papel da OMS e de Agências Internacionais como elemento de união; o setor de diagnóstico in vitro no Complexo Industrial da Saúde; Inovação e Acesso; Processo de Pré-Qualificação da OMS; as cadeias de distribuição; avaliação de tecnologia em saúde para IVD; inspeções de sistemas de qualidade; vigilância pós-mercado; redes de laboratórios e possíveis estratégias para assegurar o acesso a testes de qualidade, principalmente no que diz respeito a doenças infecciosas.
Além desses pontos, serão realizados debates sobre possíveis estratégias e próximos passos para a convergência de padrões regulatórios e os caminhos para o desenvolvimento de soluções acessíveis e sustentáveis para diagnóstico in-vitro na América Latina.

SERVIÇO:
3º Workshop Internacional sobre Testes de Diagnósticos Acessíveis e com Qualidade Assegurada para Programas de Saúde Pública
Dia 30/10 – às 18 – Solenidade de Abertura
Dia 31/11 – das 9 às 18h30
Dia 1º/11 – das 9 às 12h
Auditório do TECPAR
Curitiba/PR
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.