Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

CAS analisa isenção tributária para produtos médico-hospitalares - AUDIÊNCIA PÚBLICA AMANHÃ, TERÇA-FEIRA (5) ÀS 11 h

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública, nesta terça-feira (5), às 11h, para discutir o tema os impactos da isonomia tributária na aquisição de produtos para a saúde.

De acordo com a senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do requerimento para realização da audiência pública, a reunião foi solicitada por representantes da indústria nacional de equipamentos médico-hospitalares, interessados em defender a isonomia tributária no setor.

O presidente da Abimo, Paulo Henrique Fraccaro lembra que, pelo modelo atual, os hospitais e órgãos de saúde pública e instituições filantrópicas da área têm isenção tributária para importar produtos que são fabricados no Brasil com a incidência de vários tributos. Ele observa que a isenção tributária para produtos médico-hospitalares estrangeiros cria uma enorme distorção tributária, causando o aniquilamento de alguns produtos da indústria nacional.

Para que a indústria brasileira do setor se torne competitiva será necessária a concessão de isonomia fiscal.O presidente da Abimo informou ainda que no caso da concessão de tratamento fiscal diferenciado no Brasil para o segmento, equipamentos de e esterilização feitos no Brasil, por exemplo, ficariam 18,5% mais baratos.

Para participar da audiência pública, estão convidados:
  • o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios, Paulo Henrique Fraccaro;
  •  o superintendente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, José Luiz Spigolon;
  • o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Júlio Dornelles de Matos, e
  •  representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; do Ministério da Saúde e do Ministério da Fazenda.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.