Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

LABORATORIO OFICIAL DO PARANÁ RETOMA PRODUÇÃO DE MEDICAMETNOS - Nova Divisão Farmacêutica do Tecpar produzirá medicamentos no Campus da UEPG - Univ. Estadual de Ponta Grossa

Prezados;

A RM Consult tem a satisfação de participar em mais um projeto de grande relevância para a assistência farmacêutica básica destinada à saúde pública. Em linha com o fortalecimento da rede brasileira de laboratórios farmacêuticos oficiais, produtores de medicamentos, estrategicamente alinhado com o Plano Brasil Maior, e, em sinergia com o Complexo Industrial da Saúde o Paraná volta a produzir medicamentos, através da nova Divisão Farmacêutica do TECPAR – Instituto Tecnológico do Paraná.
O Conselho de Administração do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) autorizou, em reunião realizada nesta terça-feira (28),  a instalação de um novo campus, para atuar especificamente na área de produção de medicamentos, incorporando a estrutura e equipamentos do laboratório farmacêutico existente na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As duas primeiras linhas de produção – sólidos e semi-sólidos – deverão entrar em funcionamento até o final de 2014.


De acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e presidente do Conselho, João Carlos Gomes “a presença do Tecpar trará muitos benefícios, não só para a universidade como para o município de Ponta Grossa. É um novo espaço do Tecpar dentro do campus da UEPG, que vai aproveitar, ampliar e modernizar uma estrutura já existente, partilhando conhecimento com o meio acadêmico e contribuindo com a formação dos alunos do curso de Farmácia e Bioquímica. O trabalho desenvolvido pelos pesquisadores possibilitará a transferência de tecnologias com futuros parceiros privados, geração de emprego e de renda”.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, destacou que as universidades estaduais de Londrina e Maringá, assim como a de Ponta Grossa, também tiveram laboratórios farmacêuticos, mas mudanças na legislação e na regulamentação federal impediram a continuidade da produção. Com a autorização do Conselho, o instituto assumirá o empreendimento da UEPG, fazendo novos investimentos para se adequar aos atuais requisitos da Anvisa, e  produzirá, numa primeira fase, medicamentos para assistência farmacêutica básica do Estado.

O ingresso recente do Tecpar na área de produção de medicamentos abriu a possibilidade de mais essa parceria, destaca o secretário. “A UEPG construiu o espaço físico, tem os equipamentos, mas precisa do suporte tecnológico e expertise do instituto. Juntos, vão colocar em funcionamento um laboratório que poderá se tornar referência nacional”, afirma.
Grupo de trabalho – No mês de setembro, técnicos do Tecpar foram conhecer as instalações do laboratório, a convite do secretário João Carlos Gomes. E em outubro, uma equipe técnica da UEPG esteve no instituto para tratar dos detalhes dessa parceria, como investimentos, adequação da estrutura e definição de linhas de produção. Agora, com a autorização do Conselho de Administração, uma equipe vai trabalhar para definir o modelo jurídico mais adequado para a instalação do Tecpar no campus da universidade. Até o final de 2014 já estaremos produzindo, garante Júlio Felix.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.