Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

ALFOB ELEGE NOVO CONSELHO DIRETOR PARA O BIÊNIO 2014 E 15 - JULIO C. FELIX PRESIDENTE DO TECPAR ASSUME A DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Prezados,

Por unanimidade a Assembleia da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil - ALFOB, realizada no último dia 4, elegeu o novo Conselho Diretor, e, como presidente o Engo. Júlio C. Felix, atual diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), cujo curriculum está disponível no site: http://lattes.cnpq.br/4414203947859152

Confira, a seguir, a composição do Conselho Diretor:

CONSELHO DIRETOR

  • Presidente                 JÚLIO CÉSAR FÉLIX – TECPAR
  • 1º Vice-Presidente    LUCIANO VASQUEZ MENDEZ  - LAFEPE
  • 2º Vice-Presidente    ANTONIO JOAQUIM WERNECK DE CASTRO – IVB
  • Secretário-Geral        CARLOS JOSÉ DE LIMA – NUPLAM
  • Secretário-Adjunto   HORST PETER LAUBENHEIMER – IQUEGO
  • SUPLENTES              JORGE ELIAS KALIL FILHO – BUTANTAN
             SÉRVIO TÚLIO STINGHEN - CPPI.


CONSELHO FISCAL

  • Presidente                 CMG (S) ALMIR DINIZ DE PAULA – LFM
  • Conselheiro               FLÁVIO FRANCISCO VORMITTAG – FURP
             AUGUSTO MONTEIRO GUIMARÃES – FUNED

A nova Diretoria assume com grandes desafios e anunciando a profissionalização e modernização da Instituição para melhor atender as demandas do SUS e de toda cadeia do Complexo Industrial da Saúde em linha com Plano Brasil Maior.

"A Alfob é uma rede de laboratórios extremamente importante para o Sistema de Saúde Brasileiro e tem a força dos governos federal e estadual, porque envolve todos os laboratórios produtores de medicamentos do país. Meu objetivo, na presidência, é fortalecer a presença desses laboratórios no Sistema de Saúde, principalmente para produzir medicamentos negligenciados pelos laboratórios privados”, disse Felix.

O Tecpar é parceiro antigo dos ministérios da Saúde e Agricultura, fornecedor de kits diagnósticos, insumos para produção de vacinas e vacinas antirrábicas, e, com nova Divisão Biofarmacêutica deverá produzir novos medicamentos em Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo com transferência de Tecnologia de fronteira.

A Alfob é uma entidade de classe que representa os produtores oficiais de insumos, medicamentos, soros, vacinas, hemoderivados, biofármacos, kits diagnósticos e produtos para saúde destinados aos programas do Ministério da Saúde.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.