O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix, foi eleito presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob). A eleição da nova diretoria aconteceu na última quarta-feira (04), em Brasília, em reunião extraordinária do órgão, e a gestão se iniciará no começo de 2014, com mandato de dois anos. "A Alfob é uma rede de laboratórios extremamente importante para o Sistema de Saúde Brasileiro e tem a força dos governos federal e estadual, porque envolve todos os laboratórios produtores de medicamentos do país. Meu objetivo, na presidência, é fortalecer a presença desses laboratórios no Sistema de Saúde, principalmente para produzir medicamentos negligenciados pelos laboratórios privados”, disse Felix.
A Alfob é uma entidade de classe dos laboratórios que pertencem ao sistema de produtores oficiais de insumos e medicamentos fornecidos ao Ministério da Saúde. O Tecpar é fornecedor antigo do ministério, a princípio com as vacinas antirrábicas, e com a projeção de abertura para o provimento de novos tipos de medicamentos em um futuro breve.
Os objetivos da associação são defender e representar os interesses de seus associados junto ao Poder Judiciário, a entidades e associações dos setores governamentais e particulares e a seus respectivos órgãos relacionados aos laboratórios farmacêuticos oficiais.
O conselho diretor da Alfob é composto por cinco membros titulares e dois suplentes, todos eleitos pela Assembléia Geral, preferencialmente dentre os representantes de todos os segmentos de atividades dos associados. Ele é composto por presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral e secretário-adjunto.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.