A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública na quinta-feira (12), às 9h30, sobre a qualidade dos medicamentos comercializados no Brasil.
A deputada Gorete Pereira (PR-CE) sugeriu o debate após tomar conhecimento dos resultados 15ª Bienal da Academia Cearense de Medicina, que abordou a qualidade dos remédios vendidos no País.
Em documento apresentado ao final do evento, os médicos cearenses apontaram problemas como a ausência de avaliação adequada dos medicamentos pela vigilância sanitária, a falta de resposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) às denúncias e a ineficácia da avaliação dos princípios ativos importados para fabricação de medicamentos, principalmente da Índia e da China.
Foram convidados para o debate:
- o diretor do Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde da Fiocruz, Eduardo Leal;
- o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Brás Aparecido Barbano;
- o presidente da Comissão Científica da Academia Cearense de Medicina, José Iran de Carvalho Rabelo;
- o diretor de Assuntos Econômicos da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Marcelo Liebhardt; e
- o representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde Eduardo Jorge Oliveira.
A audiência será realizada no Plenário 7.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.