Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Parceria entre laboratórios farmacêuticos do Brasil

Parcerias

Laboratório farmacêutico de Minas marca presença em assembleia nacional

O presidente da Funed, Francisco Tavares, participou na manhã desta quarta-feira, 29/01, em Brasília, da primeira assembleia de 2014 da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (ALFOB).

A ALFOB é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional que tem como objetivos a promoção do desenvolvimento da política de assistência farmacêutica voltada para a saúde pública, o estímulo aos laboratórios farmacêuticos oficiais para modernização técnica e administrativa, além da defesa e representação dos interesses de seus associados. Fazem parte dessa associação 20 laboratórios farmacêuticos, dentre eles a Fundação Ezequiel Dias, que é o laboratório farmacêutico oficial do Estado de Minas Gerais.

Na reunião realizada nesta quarta-feira (29/01) foi apresentada a proposta de planejamento da ALFOB para 2014, bem como discutidas oportunidades de parceria entre os laboratórios oficiais. As reuniões ordinárias da ALFOB este ano serão realizadas não apenas em Brasília, mas também em alguns laboratórios oficiais. O Presidente Francisco Tavares irá pleitear a realização de uma destas reuniões na Funed.

Outro aspecto importante definido na reunião foi a participação do Presidente da Funed, como suplente, na Comissão de Controle de Medicamentos junto à Anvisa. Segundo Francisco Tavares "participar nas reuniões da ALFOB representa um passo importante na busca por parcerias e no compartilhamento de informações com os demais laboratórios oficiais".

Texto: Assessoria de Comunicação Social

Assessoria de Comunicação Social
(31) 3314-4576 ou 3314-4577
comunicacao@funed.mg.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.