Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Funed promove I Fórum de Gerenciamento de projetos: Caminhos para o fortalecimento da Funed

Convidados externos e corpo técnico da Funed vão discutir práticas e metodologias de gerenciamento


Em fevereiro, logo após sua chegada a Fundação Ezequiel Dias, o presidente Francisco Tavares criou o Escritório de Projetos Especiais, e já apresentou os onze projetos estratégicos priorizados para este ano na instituição, todos com ligação direta com as metas da presidência. Hoje eles já são quatorze, e a expectativa é que eles aumentem em breve.

Agora, Francisco convida para o I Fórum de Gerenciamento de projetos: Caminhos para o fortalecimento da Funed, com o objetivo de promover a discussão de todos os atores envolvidos nos Projetos Estratégicos da Fundação sobre a importância de efetivar uma Gestão de Projetos baseada em princípios e metodologia consolidada para um melhor desempenho dos Projetos. “Os projetos estratégicos da Funed fazem parte de uma série de compromissos e metas. Este é um momento para discutir a efetividade das ações, dialogar com convidados que vêm compartilhar seu conhecimento e dar uma nova perspectiva ao nosso trabalho” afirmou a gerente do Escritório de Projetos Estratégicos, Fernanda Esteves.

Pela manhã o Fórum terá a participação de Romante Ezer Rodrigues, especialista em gerenciamento de projetos e membro do Project Management Institute, uma das maiores instituições que associa profissionais de gestão de projetos, presente em 170 países. Em seguida é a vez de Adriane Ricieri Brito, Subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental do Governo do Estado de Minas Gerais, com mais de vinte anos de experiência profissional nas áreas de desenvolvimento econômico e tecnologia da informação. Ao longo do dia, convidados da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da própria Funed também irão debater e participar.

O objetivo do fórum é reunir os gerentes e as equipes dos projetos estratégicos da Funed, representantes do PMI e do Governo de Minas, com atuação em gerenciamento de projetos e experiência em entidades públicas para propiciar a troca de conhecimento e ferramentas que possam auxiliar e agilizar a gestão de projetos, programas ou portfólios considerando o Planejamento Estratégico da Instituição. “Queremos levar aos participantes um conhecimento aprofundado sobre a metodologia de Gerenciamento de Projetos, padrão mundialmente reconhecido pelo mercado. Com nossos gerentes qualificados, podemos melhorar nossos indicadores e atingir nossas metas a curto e longo prazo” concluiu o presidente Francisco Tavares.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, 27/06, no Auditório Central da Fundação Ezequiel Dias, de 9h às 17h30.

Texto: Talles Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.