Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Fiocruz inaugura laboratório de criação de animais no Tecpar

A Fiocruz inaugurou, nesta segunda-feira (7), o laboratório de criação de animais no Tecpar, evento no qual foi assinado entre as entidades um convênio para dar continuidade à parceria. A unidade faz parte do Programa para o Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde e visa cooperar com a produção industrial no segmento da saúde, dando sustentação ao fornecimento de medicamentos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, o diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, lembrou que o novo laboratório da Fiocruz integra o Parque Tecnológico da Saúde, que busca atrair empresas de alto valor tecnológico na área da saúde. “Os recursos estão sendo aplicados aqui para trazer retorno para a sociedade. Estamos assinando o documento para dar continuidade ao trabalho realizado nesta parceria com a Fiocruz”, explicou.

O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, ressaltou a importância desta nova unidade para o desenvolvimento da área da saúde e destacou que a parceria com o Tecpar foi importante para viabilizar o laboratório. “Essa unidade é exemplar por reunir a qualificação das pessoas e a excelência no trabalho científico. Com ela se expande, de maneira racionalizada, o setor de pesquisa e desenvolvimento no país. Encontramos no Tecpar as condições ideais para o desenvolvimento dessa unidade”, afirmou.

O novo laboratório para criação de animais da Fiocruz cumpre com todos os preceitos éticos e oferece os melhores padrões de segurança, segundo informou o diretor do Instituto Carlos Chagas (Fiocruz Paraná), Samuel Goldemberg. “Essa é uma unidade de ponta, que representa a construção de conhecimento na área da saúde no Paraná”, destacou.


O presidente da Fundação Araucária, Paulo Roberto Brofman, que também esteve presente na cerimônia de inauguração, afirmou que a operação dessa unidade traz desenvolvimento tecnológico ao país. “O investimento em pesquisa e tecnologia é a ferramenta para geração de renda e desenvolvimento social”, pontuou. Após a solenidade de inauguração, foi realizada uma visita técnica à unidade.

fotos:






0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.