Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Comissão Europeia aprova medicamento da Bristol-Myers Squibb para tratamento da Hepatite C

Daclatasvir é o primeiro inibidor do complexo NS5A aprovado na União Europeia (UE)
O medicamento daclatasvir, um potente inibidor pan-genotípico do complexo de replicação NS5A, produzido pela biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb, foi aprovado pela Comissão Europeia para uso em combinação com outros medicamentos para o tratamento de infecção crônica pelos genótipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da Hepatite C (HCV) em adultos.

Adotado em combinação com sofosbuvir, o medicamento consiste em um regime totalmente oral, livre de interferon, que proporcionou taxas de cura de até 100% em estudos clínicos, incluindo pacientes com doença hepática avançada, genótipo 3 e aqueles com falha do tratamento com inibidores da protease.

Daclatasvir é o primeiro inibidor do complexo NS5A aprovado na União Europeia (UE) e será disponibilizado para uso em combinação com outros medicamentos, possibilitando um período de tratamento menor (12 ou 24 semanas) em comparação ao período de 48 semanas de tratamento com regimes à base de interferon e ribavirina.

Esta aprovação permite a comercialização de daclatasvir nos 28 Estados-membros da UE. A autorização de comercialização para daclastavir segue uma avaliação acelerada pelo Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP), uma designação que é concedida a novos medicamentos de grande interesse em termos de saúde pública.

Fonte:http://www.maxpressnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.