Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Fórum sobre produtos para saúde debate ação regulatória

“Queremos uma Anvisa forte porque esse é o primeiro passo para um sistema regulatório eficiente”. A afirmação foi feita pelo superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), Paulo Henrique Fraccaro, durante a abertura no I Fórum de Produtos para Saúde. O evento ocorreu nesta terça-feira (07/10), no auditório da Agência em Brasília.

O evento, realizado pela Anvisa, Abimo e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed), debateu questões relacionadas ao processo regulatório de produtos para saúde. 

O Diretor da Agência Ivo Bucaresky lembrou que, em apenas 15 anos, a Anvisa se tornou reconhecida, em âmbito nacional e internacional, pelas ações regulatórias. “Estamos em um momento de amadurecer as relações, fazendo produtos eficazes e seguros sem normas tão burocráticas”, explicou.

O presidente da Abimed, Carlos Alberto Goulart, também destacou a atuação da Agência e reiterou a necessidade de desburocratização dos registros. “A Anvisa tem uma regulação robusta, abrangente e respeitada no mundo, mas é importante um processo de racionalização”, sintetizou.

Goulart lembrou que o setor de produtos para a saúde cresceu acima dos dois dígitos, nos últimos anos no Brasil, e tem como característica o rápido consumo de tecnologias e amplo campo para inovação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.