Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar coordena painel em evento nacional sobre pesquisa e desenvolvimento tecnológico

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) vai coordenar um dos seis painéis no workshop “Redes do Sistema Brasileiro de Tecnologia – Sibratec: Serviços Tecnológicos em Apoio à Inovação e Extensão Tecnológica e Demanda Empresarial”, evento que integra o 14.º Congresso Enqualab_Resag, realizado em São Paulo entre 29 e 31 de outubro.

O instituto vai ser representado no evento pelo diretor-presidente, Júlio Felix, que coordena a mesa-redonda “Demanda empresarial relacionada com a infraestrutura da qualidade”, junto com Reinaldo Ferraz, diretor da RFerraz Planejamento e Gestão. Participam do painel representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e empresários, que vão debater as expectativas do governo e da indústria sobre serviços tecnológicos do Sibratec e inovação.

O congresso, promovido e organizado pela Rede de Saneamento e Abastecimento de Água (Resag), em conjunto com a Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), reúne representantes da indústria, órgãos de governo, setores de regulamentação e de fiscalização, instituições de tecnologia e a academia, para debater ações em pesquisas e desenvolvimento tecnológico e necessidades da indústria em temas relacionados com a infraestrutura da qualidade, serviços tecnológicos e inovação.

Soluções tecnológicas

O Tecpar leva para o congresso a sua experiência no atendimento a mais de 400 empresas paranaenses dentro do programa da Rede de Extensão Tecnológica do Paraná, que opera o Sibratec no estado. A Rede, que tem o Tecpar como coordenador e executor do programa, oferece apoio tecnológico a micro, pequenas e médias empresas, para que esses empreendimentos possam melhorar seu desempenho e se tornarem mais competitivos no mercado nacional ou internacional.

Para atender a um maior número de empresas, a Rede de Extensão Tecnológica do Paraná adota como metodologia a identificação de necessidades comuns a elas, que se tornam temas a serem abordados em seminários e workshops. Após esses eventos, as empresas podem receber atendimento individualizado para que os técnicos implantem melhorias no processo produtivo. O instituto oferece atendimento tecnológico com unidade móvel, adequação de produto para o mercado externo e gestão do processo produtivo às empresas participantes do projeto, que está em fase final de atendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.