Realização da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) em conjunto com a London School of Hygiene & Tropical Medicine (LSHTM) e a Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in-Vitro (ALADDIV), com apoio da Fondation Mérieux, da ANVISA e do Ministério da Saúde, o IV Workshop Internacional – “Testes de Diagnóstico in Vitro Acessíveis e com Qualidade Assegurada para Programas de Saúde Pública”, acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro, no Auditório Austregésilo de Athayde, no ParlaMundi da LBV, em Brasília.
Participarão do encontro representantes do CDC –Center of Disease Control da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), além de especialistas da Anvisa e do Ministério da Saúde.
No primeiro dia, 3 de novembro, “O Papel do Diagnóstico in Vitro na Realidade dos Programas de Saúde Pública”, será tema da conferência da professora e médica Rosanna Peeling, da London School of Hygiene & Tropical Medicine. Na ocasião será ainda apresentada, pelo Dr. Fábio Mesquita, Diretor do Depto de HIV/Aids e Hepatites Virais, a nova versão do TELELAB, sistema de educação permanente à distância do Ministério da Saúde.
Já em 4 de novembro, segundo dia do encontro, cinco temas serão abordados por meio de cinco painéis: Principais Desafios para os Programas de Saúde Pública; Desafios atuais dos Programas de DST, AIDS e Hepatites Virais na América Latina; Programas de Saúde Pública – como ser mais eficiente; Testes rápidos: onde estamos, para onde vamos; e Sessão de Inovação.
A incidência de casos de Ebola no continente será objeto de um dos dois paineis que acontecerão no terceiro e último dia do evento, 5 de novembro. Outro tema vai discorrer sobre Regulação no Segmento de Diagnóstico In Vitro (IVD) para a América Latina. Uma palestra sobre os próximos passos da ALADDIV a fim de construir-se um futuro melhor para a saúde pública através do diagnóstico na América Latina fechará o IV Workshop Internacional – “Testes de Diagnóstico in Vitro Acessíveis e com Qualidade Assegurada para Programas de Saúde Pública”.
De acordo com Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da ALLADIV e presidente executivo da CBDL, o IV Workshop Internacional já é uma referência no segmento de IVD em todo o continente latino-americano.
“Este ano, o grande destaque do IV Workshop Internacional será, certamente, o painel sobre o risco da presença do Ebola no continente e a preocupação das autoridades com o avanço do doença. Também será discutida a importância da eliminação de barreiras para a rápida implementação de inovações tecnológicas na área de diagnostico, dado o seu grande impacto na rápida detecção e, assim, contenção de epidemias. Outros temas relevantes para o segmento de diagnóstico in-vitro, como a regulação e os programas de diagnóstico in-vitro para a América Latina, também serão abordados”, finalizou Gouvêa.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cbdl@cbdl.org.br
Fonte: http://www.labnetwork.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.