Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

ALFAELOSULFASE, ENZALUTAMIDA, BROMETO DE GLICOPIRRÖNIO, CITRATO DE TOFACITINIBENA e mais dois genéricos são novos medicamentos registrados pela ANVISA

Anvisa concede registro para seis medicamentos inéditos no país

A Anvisa aprovou o registro de quatro medicamentos inéditos no país e de dois genéricos ainda sem concorrentes no mercado brasileiro. Com isso, médicos e pacientes tem novas opções para o tratamento de doenças como câncer de próstata, artrite reumatoide e mucopissacaridose.

O Alfaelosulfase é um dos medicamentos novos que obteve registro na Agência. A substância é uma enzima de reposição usada no tratamento de mucopissacaridose tipo IV A, para a qual não havia equivalente disponível no Brasil.

A Enzalutamida também é um medicamento inovador que teve registro concedido pela Anvisa. A substância é indicada para o tratamento de câncer de próstata metastático resistente à castração.

O Brometo de Glicopirrônio, indicado para aliviar os sintomas dos pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), e o Citrato de Tofacitinibena, utilizado em pacientes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave, também obtiveram registro na Agência.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.