Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

BeeNoculus, óculos de realidade virtual desenvolvido em Curitiba, é lançado na maior feira de tecnologia do mundo

O BeeNoculus, óculos de realidade virtual para uso em smartphones desenvolvido inteiramente em Curitiba, vai ser lançado mundialmente durante a Consumer Electronics Show 2015 (CES 2015), maior feira internacional de tecnologia. O produto, criado por José Evangelista Terrabuio Junior, fundador da Beetech, empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), se tornou uma marca e seu lançamento mundial marca seu spin-off – quando uma nova empresa nasce de um empreendimento já existente.

O BeeNoculus é um óculos de realidade virtual que acopla o smartphone dentro do aparelho para proporcionar a imersão no conteúdo dos aplicativos, que podem ser jogos ou filmes, por exemplo. O desenvolvimento do óculos levou em consideração o maior número possível de smartphones, de diferentes marcas e com telas que variam de quatro a seis polegadas. O preço do produto deve custar aproximadamente R$ 100. O seu lançamento será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, na segunda semana de janeiro. Usuários que queiram fazer a compra do produto já no lançamento, podem fazer o cadastro para a pré-venda no site da empresa (beenoculus.com.br).

Terrabuio Jr., fundador da empresa, explica que a estratégia de lançar o aparelho na CES 2015, apoiada pela Intec, é fazer com que o BeeNoculus se torne um produto global. “Todas as novidades tecnológicas são apresentadas nesta feira. Grandes empresas estarão lançando seus produtos ali e teremos a oportunidade de revelar o nosso óculos. Queremos estar onde a tecnologia de ponta está sendo desenvolvida e com isso chamar a atenção de investidores”, salienta.

O inventor ressalta que foi possível reduzir o custo do produto, inteiramente desenvolvido em Curitiba, devido ao modelo testado ao longo de seu desenvolvimento com o uso da impressora 3D disponível na incubadora. “O produto é de plástico e seus protótipos foram testados com a impressora 3D, levando em consideração questões anatômicas e oftalmológicas”, pontua.

O time de Engenharia de Software do BeeNoculus já criou cinco aplicativos de referência e um SDK para Unity, que podem ajudar o ecossistema de desenvolvimento para Realidade Virtual e Aumentada. Tanto os aplicativos e o SDK podem ser baixados no site do BeeNoculus e também nas lojas do Google e da Apple. Esse kit deve ser lançado até a CES 2015 e custar cerca de R$ 500 para os programadores.

O gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, explica que o trabalho da incubadora em relação à Beetech foi focado na validação dos protótipos e do conceito do produto. “O nosso apoio foi voltado a entender as aplicações do produto, que pode ser usado com aplicativos para turismo, capacitação e jogos, por exemplo. O BeeNoculus é inovador e vai ser lançado junto com produtos de grandes marcas da tecnologia”, ressalta.
Saiba mais sobre o BeeNoculus pelo site beenoculus.com.br.

A Intec

Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Considerada uma das melhores incubadoras do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico regional, por meio de empresas inovadoras de base tecnológica. Ao longo de seus 25 anos, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 75 empresas. No momento, seis empresas passam pelo processo de incubação: EngeMOVI, HIT Tecnologia em Saúde, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica e Beetech.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.