A publicação “Saúde Brasil: uma análise da situação de saúde” completou neste ano de 2014 seu 10º livro. Trata-se de um projeto exitoso de divulgação de análises epidemiológicas que nasceu junto com a criação da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), em 2002. Ao longo dessa década, a publicação tem cumprido o papel de divulgar conteúdos técnicos sobre a situação e tendências dos principais indicadores de saúde no Brasil, e de fortalecer a tomada de decisão baseada em evidências no âmbito de nossas instituições de saúde.
Desde a sua primeira publicação - em 2004 -, mais do que os conteúdos do livro, o processo de construção desta publicação tem sido aprimorado e seus produtos são muitos e alguns intangíveis, incluindo: a escolha de temas que respondem às necessidades sentidas dos profissionais de saúde da SVS, a construção participativa das análises que visa o aprimoramento da capacidade técnica e da reflexão crítica, o fortalecimento dos sistemas de informação em saúde, o olhar longitudinal dos indicadores analisados garantido pela sustentabilidade da publicação, a divulgação oportuna de resultados e o fortalecimento da advocacia que têm munido os gestores, profissionais de saúde e o controle social do Sistema Único de Saúde.
A OPAS/OMS no Brasil convida a todos a participar do Seminário Seminário comemorativo do 10º livro da publicação “Saúde Brasil: Uma análise da situação de saúde” (2004-2014), que será transmitido via internet no dia 08 de dezembro de 2014.
Quando: 8 de dezembro de 2014, das 14h00 às 17h00
Onde: Para participar, clique aqui (link para a sala virtual)
Programação:
• Joaquín Molina (OPAS/OMS no Brasil) - Boas vindas.
• Jarbas Barbosa (SVS/MS) - O papel das Análises de Situação de Saúde na tomada de decisão para a Vigilância em Saúde.
• Juan Cortez-Escalante (SVS/MS) - Avanços e desafios relacionados aos Sistemas de Informação em Saúde no Brasil.
• Ana Maria Nogales (UnB) - Como os Brasileiros nascem.
• Otaliba Libanio (UFG) - Como os Brasileiros morrem.
Para acessar os 10 livros Saúde Brasil: uma análise da situação de saúde, clique aqui e logo em seguida, em Saúde Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.