Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Secretária executiva do Ministério da Saúde visita o Lafepe

Matéria 1

Foi a primeira vez que a médica esteve em Recife após ser nomeada

Em sua primeira passagem por Recife, após ser nomeada Secretária Executiva (SE) do Ministério da Saúde, a médica Ana Paula Menezes esteve no final da manhã de hoje visitando as instalações do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), Governador Miguel Arraes. Acompanhada da diretora-presidente, Denise Scalzo, a secretária pode conhecer todo o parque fabril da indústria pernambucana. Durante o encontro, vários assuntos foram discutidos no que se refere às parcerias existentes e as que ainda estão por vir entre o Lafepe e o Ministério da Saúde (MS).

A visita contou com a presença dos diretores técnico, comercial e administrativo-financeiro do Lafepe, Leduar Guedes, Oseás Moraes e Pedro Pontual, respectivamente. Para a direção da empresa pernambucana, a visita da secretária foi um passo para que a parceria que o laboratório tem com o MS seja ampliada no próximo ano. “A visita dela foi muito proveitosa para nós. A vinda in loco da secretária nos deu a confirmação que estamos no caminho certo. Que estamos investindo corretamente e que temos tudo para ampliar ainda mais nossa parceria”, disse a presidente do Lafepe, Denise Scalzo.

Ana Paula Menezes, que é pernambucana, ficou bastante satisfeita com o que pode ver e comprovou o quanto o laboratório cresceu nos últimos anos. Segundo ela, o Lafepe deu um pulo não só de qualidade, mas em termos estruturais, comparando-se ao que ela mesma viu anos atrás. “Para mim foi uma grata surpresa. Eu já tinha sido surpreendida lá em Brasília quando vi as fotos no papel que a Denise levou para uma reunião. Foi muito bom saber que o Lafepe hoje é o primeiro laboratório público do Brasil e poder verificar isso in loco. A capacidade de produção, a ampliação da área fabril, fiquei bastante satisfeita”, disse.

“O Lafepe é um grande parceiro do Ministério da Saúde. Tanto na questão da política da assistência farmacêutica, no que se refere à produção de medicamentos, abastecimento da rede, dos serviços para atender a população como, também, um grande parceiro na PDP (Parceria para o Desenvolvimento Produtivo). Uma política extremamente relevante para incorporação tecnológica e nacionalização da produção de fármacos”, concluiu a secretária.

Matéria 2
Lafepe é “Orgulho de Pernambuco”

Laboratório recebeu, no último dia 10, o prêmio concedido pelos Diários Associados
Na noite do último dia 10, o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) Governador Miguel Arraes recebeu mais um prêmio. A presidente da empresa, Denise Scalzo, representou o laboratório na 12ª edição do Prêmio Orgulho de Pernambuco, realizado no Paço Alfândega e conquistou o prêmio como empresa destaque em 2014. Organizado anualmente pelos Diários Associados, o prêmio homenageia pessoas em empresas que foram destaque em suas áreas ao longo do ano.


Segundo Denise Scalzo, a premiação comprova o bom momento em que a fábrica pernambucana vive. “Somo o mais importante laboratório público do Brasil. Estamos investindo em nosso parque fabril e na elaboração de novos medicamentos. O Lafepe vive, nos últimos anos, o melhor momento de sua existência em termos de rentabilidade e protagonismo no abastecimento ao Sistema Único de Saúde. Pernambuco, definitivamente, está no mapa da indústria farmacêutica do Brasil”, comemorou a presidente.

Álvaro Claudino

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.