Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar recebe homenagem da Prefeitura de Maringá por seus 75 anos

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu, nesta sexta-feira (12), uma homenagem da Prefeitura Municipal de Maringá pela comemoração do aniversário dos 75 anos da instituição. A placa em homenagem ao instituto foi entregue ao diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, durante uma cerimônia realizada na sede da prefeitura.

Na ocasião, Felix agradeceu a homenagem prestada pela prefeitura e ressaltou a importância da cidade nas operações do Tecpar. “Hoje temos três campi em Maringá, com atuação em análise de fertilizantes e de produtos agroalimentares. Nosso terceiro campus, em obras, vai mudar o patamar de nossas operações, com a produção do Bevacizumabe, utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer e degeneração macular. Vamos produzir um medicamento com alto valor agregado e que vai gerar empregos qualificados na região”, salientou.

Participaram da cerimônia de homenagem ao Tecpar o prefeito de Maringá, Roberto Pupin; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Marco Tadeu Barbosa; e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Wilson Tomio Yabiku.

Tecpar em Maringá
O Tecpar hoje tem dois campi em Curitiba, um na Cidade Industrial e outro no bairro Juvevê; um em Araucária, na região metropolitana de Curitiba; um em Jacarezinho, no Norte Pioneiro; e três em Maringá, estando um deles em obras.

No Campus Maringá está localizado o Laboratório de Análises de Fertilizantes. Já no Campus Codapar/Tecpar fica o Laboratório de Análises Físico-Químicas, que há seis meses é operado em conjunto entre o Tecpar e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

Com a operação conjunta, o faturamento do campus aumentou seis vezes no período, devido à ampliação da oferta de soluções tecnológicas da unidade, que, além de realizar análises de fertilizantes, passou a analisar também produtos vegetais, como farinha de trigo, óleos vegetais refinados e produtos derivados da mandioca.

No Campus Tecnoparque, no Parque Industrial de Maringá, está sendo construída a unidade de Produção de Medicamentos, cujas instalações vão abrigar a produção do medicamento Bevacizumabe utilizado no tratamento de diversos tipos de câncer e degeneração macular.

A operação da unidade vai se dar por meio de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), programa do Complexo Industrial da Saúde para produzir medicamentos e biológicos que atendam às demandas do Ministério da Saúde. Para tal, o Tecpar já formalizou a parceria de atuação conjunta entre a instituição e as empresas Biocad, da Rússia, e a Blanver, brasileira, para a produção do Bevacizumabe, com previsão de entrega em 2017.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.