Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Dr. Rosinha, ex-deputado, assume cargo de alto representante no Mercosul

Dr. Rosinha já foi presidente do Parlamento do Mercosul.
O ex-deputado Dr. Rosinha (PT-PR) teve seu nome aprovado, por unanimidade, pelos países membros do Mercosul para assumir o cargo de alto representante-geral do bloco. Dr. Rosinha já foi presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul), onde ganhou destaque pelos trabalhos em torno da integração dos países, abertura comercial e eleições diretas dos seus representantes no órgão legislativo regional.

No cargo, Dr. Rosinha deverá apresentar, anualmente, na reunião ordinária do conselho do bloco, um programa de atuação e relatórios semestrais das atividades realizadas.

Dr. Rosinha disse que trabalhará de forma igualitária para consolidar as atividades do bloco. "Na minha relação com o Congresso brasileiro, vou buscar para que seja igual ou muito semelhante à relação com os congressos de todos os países do Mercosul. Eu vou buscar, dentro de minhas possibilidades, que os acordos sejam votados o mais rápido possível", afirmou.

Integração
Além de representar o Mercosul, por meio de autorização do conselho deliberativo, Dr. Rosinha terá também como responsabilidade no novo cargo promover a integração dos países membros, principalmente mediante projetos voltados à saúde, à educação, à justiça, à cultura, ao emprego, ao combate da pobreza e da desigualdade, assim como outros de caráter social.


Outra atribuição do cargo é a de liderar os trabalhos do plano de ação do Estatuto da Cidadania do Mercosul.

O mandato de alto representante-geral do Mercosul é de três anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Reportagem – Thyago Marcel, Edição – Pierre Triboli


Agência Câmara Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.