Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Centro internacional abre chamadas em biologia molecular e biotecnologia

Além de bolsas para doutorado, pós-doutorado e doutorado sanduíche, o ICGEB oferece financiamento para projetos de pesquisa colaborativa e promoção de encontros e cursos científicos.

Estão disponíveis os formulários de aplicação para os programas de Encontros e Cursos, Bolsas de Estudo e Financiamento de Projetos de Pesquisa Colaborativa do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia – CIEGB (mais conhecido como ICGEB, sigla em inglês). Para doutorado e pós-doutorado as oportunidades são em diversas linhas temáticas – como Biologia Molecular, Biologia Vegetal, Genômica do Câncer, Virologia e Imunologia Molecular.

O período de inscrição se encerra no dia 31 de março, exceto no caso do doutorado sanduíche, em que não há prazo final para submissão.

A chamada para propostas de encontros e cursos pretende conceder apoio financeiro para a promoção de workshops, simpósios e conferências de natureza científica, com a finalidade de disseminar o conhecimento e expandir a interação de pesquisadores e atores políticos dos países membros do ICGEB. O financiamento máximo dado pelo centro internacional será de 20 mil euros. Podem concorrer ao apoio todas as instituições de ciência e tecnologia do Brasil.

A chamada de propostas de pesquisa colaborativa 2015 tem por objetivo estimular a pesquisa em colaboração entre o ICGEB e sua rede de centros afiliados, visando ao desenvolvimento de pesquisas de interesse específico dos países participantes em diferentes áreas de conhecimento, como saúde pública, indústria e meio ambiente, botânica e agricultura e ciências básicas. Os projetos aprovados receberão financiamento máximo de 25 mil euros por ano e deverão ser desenvolvidos em até 36 meses.

Os interessados devem encaminhar os projetos, no formato do formulário disponível no portal da instituição, para o correio eletrônico icgeb@mcti.gov.br. Mais informações neste endereço ou pelo e-mail citado.

Sobre o ICGEB

O centro é uma organização internacional independente e faz parte do sistema da Organização das Nações Unidas (ONU). Tem por objetivo promover a cooperação internacional para o desenvolvimento e a aplicação pacífica da engenharia genética e da biotecnologia, particularmente entre os países em desenvolvimento, por meio de programas de pesquisa, de treinamento e de serviços de consultoria em todos os campos da engenharia genética e da biotecnologia.

O ICGEB está estruturado em três componentes localizados em Trieste, Itália, em Nova Deli, Índia, e na Cidade do Cabo, África do Sul, e em uma rede de centros afiliados localizados nos países membros. É considerado uma referência mundial em pesquisa biotecnológica com destaque para as áreas de biomedicina, doenças infecciosas, biologia computacional e biotecnologia vegetal.

Fonte: MCTI

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.