Publicação é fruto da parceria entre o Brasil e a União Europeia. ACV é uma metodologia de análise do impacto ambiental de bens e serviços visando à sustentabilidade.
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) acaba de lançar a publicação "Diálogos setoriais Brasil e União Europeia: desafios e soluções para o fortalecimento da ACV no Brasil". O livro é o resultado de um ciclo de trabalho e cooperação entre Brasil e União Europeia (UE) para a elaboração de ações e políticas públicas voltadas à produção e ao consumo sustentável.
A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é uma metodologia de análise do impacto ambiental de bens e serviços que auxilia a elaboração de políticas públicas que visem à produção e ao consumo sustentável. No Brasil, é coordenada pelo Ibict.
Os autores do livro, o brasileiro Edivan Cherubini e o português Paulo Trigo Ribeiro, trabalharam na identificação de oportunidades e parcerias entre instituições específicas do Brasil e da União Europeia, bem como na definição de ações estratégicas para a melhoria do cenário de ACV no País e nos países que compõem o bloco europeu.
A obra tem como público alvo pesquisadores, organizações e indústrias que buscam a conscientização sobre a necessidade de inserção da Avaliação do Ciclo de Vida em seus processos de produção de serviços e produtos.
Várias instituições auxiliaram o Ibict na execução e realização da publicação, entre elas o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Sepd/MCTI); o Joint Research Centre (JRC); a Confederação Nacional da Indústria (CNI); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade de São Paulo (USP).
O livro pode ser baixado gratuitamente, por meio dos endereços: http://migre.me/pckWw e http://migre.me/pckVC
por Victor Almeida/Ascom do Ibict
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.