Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar realiza feira de estágios para aproximar estudantes formados em curso do Centro de Inovação da Microsoft a empresas de TI

Estudantes capacitados pelo programa Students to Business, promovido pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC) instalado no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), participaram, nesta terça-feira (30), de uma feira de empregos para conhecer as oportunidades de estágio em empresas patrocinadoras do programa. Ao todo, 17 vagas para contratação imediata estavam disponíveis, mas muitas outras já estão abertas para projetos futuros nestas companhias.

Sessenta alunos da área de Tecnologia da Informação (TI) participaram da capacitação, gratuita, que formou os estudantes em duas trilhas, a de Desenvolvimento de Sistemas e a de Infraestrutura de TI.

Essa é a primeira vez vez que o MIC-Tecpar desenvolve o curso do programa e o resultado, de acordo com Rogério Oliveira, gerente do Tecpar Informação e coordenador do MIC-Tecpar, foi positivo tanto dentro do instituto, ao aliar diversas competências profissionais da empresa no programa, quanto para os estudantes, que tiveram contato com uma capacitação altamente qualificada.

“O resultado foi excelente, pois envolvemos profissionais do instituto, do Tecpar Informação, do Tecpar Educação, da Incubadora Tecnológica e da Divisão de TI, para capacitar os estudantes. É muito gratificante ver o crescimento profissional desses jovens, que acreditaram no programa e hoje levam o conteúdo na bagagem em seu currículo para o mercado”, salienta.

Essa bagagem a qual Oliveira se refere é a aposta de Rafael Gorges, estudante de Engenharia da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que realizou o programa na trilha de Infraestrutura de TI. Ele participou da feira de estágios e se diz preparado para competir por uma vaga no mercado de trabalho. “O curso foi bastante útil, porque nos ensinou ferramentas que mesmo quem atua na área não consegue aprender sozinho. Esse conteúdo vai ser muito importante para uma futura contratação, porque essa capacitação vou levar no currículo”, pontua.

Esse espírito realizador é um dos pontos procurados pelas empresas, como a Vinces IT, startup formada por oito empresas da área da Tecnologia da Informação, que tem dez vagas para contratação imediata de estagiários. Mauricio Roberto Doebeli, presidente da Vinces IT, participou da feira em busca de profissionais. “Apresentamos a nossa empresa e as vagas aos alunos porque temos necessidade de mão de obra qualificada, que vai nos ajudar a desenvolver novos projetos e produtos”, avalia.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, explica que o curso é um complemento da atuação do Tecpar em empreendedorismo tecnológico inovador, um dos pilares do instituto. “Essa parceria com a Microsoft pode formar profissionais altamente capacitados para atuar nas empresas paranaenses ou futuros empresários, que podem contar com o apoio da nossa incubadora tecnológica. É muito gratificante ajudarmos a capacitar esses jovens para o seu crescimento profissional”, analisa.

No momento da feira, os empresários apresentaram as vagas aos estudantes e realizaram cadastros do alunos, conhecendo melhor o perfil para efetuar a contratação. O Programa Microsoft Students to Business já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10 mil foram incorporados ao mercado de trabalho durante a feira de empregos.

Centro de Inovação da Microsoft no Tecpar
O Centro de Inovação da Microsoft (MIC) no Tecpar foi instalado em 2013, como parte da iniciativa global da empresa em promover o uso de tecnologia em prol da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e suas habilidades, especialmente os jovens.

A novidade do MIC no Paraná, em comparação com os outros centros da empresa instalados no Brasil, é a participação das universidades estaduais. Pela parceria, ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.