Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Projeto exige indicação de número de doses restantes em inaladores de medicamentos

Juscelino Filho acredita que a medida levará à redução de gastos com atendimentos por crises de asma

Proposta em análise na Câmara dos Deputados obriga os fabricantes de embalagens de inaladores de medicamentos – como as chamadas “bombinhas de asma” – a instalar mecanismo que mostre o número de doses restantes. De autoria do deputado Juscelino Filho (PRP-MA), o Projeto de Lei 120/15 altera o Código do Consumidor (Lei8.078/90).

Segundo o autor, o objetivo é assegurar aos portadores de asma que esses medicamentos contenham as informações necessárias para assegurar a quantidade ideal da substância capaz de minimizar uma crise.

“Um tratamento eficaz e uma boa orientação são capazes de reduzir custos com hospitalizações e admissões em serviços de emergência”, argumenta o parlamentar, ressaltando que dados do Ministério da Saúde mostram que no Brasil a asma é responsável por cerca de 2.500 mortes por ano.

Juscelino Filho decidiu reaproveitar proposta idêntica (PL 7713/14), arquivada ao final da legislatura passada, de autoria do ex-deputado Eleuses Paiva.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcos Rossi
Agência Câmara Notícias




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.