Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Gustavo Sebba - presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa do Estado, visita o IQUEGO

Deputado Gustavo Sebba e diretores da Iquego em visita técnica “Iquego mostra que o setor público tem serviço de qualidade”, diz Gustavo Sebba

Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Sebba, líder da bancada do PSDB, realizou visita técnica, ontem, à Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). O intuito da Comissão é conhecer o laboratório público que tem um parque industrial com mais de 40 mil metros quadrados, sendo 15 mil metros quadrados de área construída, além da capacidade produtiva de mais de 1 bilhão de unidades de medicamentos por ano.

A comissão foi recebida pelo chefe de gabinete e vice-presidente da Iquego, Pedro Batista, pelo diretor comercial, José Macedo, e por Luciana Paula, assessora da Presidência. Gustavo Sebba salientou que a Iquego vem quebrando paradigmas de que o que é proveniente do setor público seja ruim.

“Vamos realizar um trabalho junto aos prefeitos, conscientizando-os da importância de adquirir medicamentos da Iquego, com dispensa de licitação e a preços mais baratos, alguns até 70% mais em conta do que os praticados pela iniciativa privada. E mais: o dinheiro público estará sendo revertido para obras públicas, sobretudo para investimentos na área social.”

O deputado ainda acrescentou que, às vezes, prefeituras ficam sem medicamentos devido a burocracia, situação que não acontece com a Iquego que trabalha para facilitar esse processo.

O Ministério da Saúde, um dos seus maiores clientes, deve cerca de R$ 10 milhões ao órgão do governo de Goiás.

diariodamanha, (Foto:paulo zugaib)


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.