Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Seminário Nacional discutirá Lei de Licitações e RDC

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (27), o 4º Seminário Nacional de Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos.

O tema desta edição é a Lei de Licitações (8.666/93) e o Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC - Lei12.462/11). O objetivo do encontro é estimular a discussão em torno desses dispositivos legais. O evento é resultado de requerimento do deputado Esperidião Amin (PP-SC).

Atualmente, mais de 130 projetos de lei tramitam na Câmara com o objetivo de reformular a Lei de Licitações e o RDC.

O primeiro vice-presidente da comissão, deputado Valtenir Pereira (Pros-MT), disse que o objetivo do colegiado é acompanhar a execução e aplicação do dinheiro público, por isso a importância em debater as legislações que norteiam as contratações da administração pública. "Vamos debater esse assunto com profundidade para colher informações importantes; para que a gente possa promover uma atualização da Lei de Licitações e do Regime Diferenciado de Contratações, adequando, evidentemente, as exigências da tecnologia da informação, da agilidade, que são necessárias dentro do processo de contratação; preservando, claro, a transparência e eficiência e buscando a melhor funcionalidade nos investimentos públicos".

Debates
A primeira mesa de debates será mediada pelos deputados Esperidião Amim e Edio Lopes (PMDB-RR), com o painel "Riscos, desafios e potencialidades do RDC"; já a segunda mesa de discussão será comandada pelo deputado Leo de Brito (PT-AC), com o painel: "A experiência com a contratação e execução de obras no âmbito do RDC"; e, por fim, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), encerra o terceiro e último painel: "Os desafios de aperfeiçoamento da Lei de Licitações".

Entre os expositores estão o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado; o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Maurício Muniz Barretto; o diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Gustavo Andrade de Sá; além de consultores legislativos da Casa.

O seminário, previsto para ter início às 9h30, será realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, no site da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, em www.camara.leg.br.
Reportagem - Thyago Marcel
Edição – Regina Céli Assumpção

Agência Câmara Notícias


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.