Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Com quatro pedidos de patentes, EngeMOVI se gradua na Incubadora Tecnológica do Tecpar

A EngeMOVI é a mais nova empresa a se graduar no processo de incubação da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). A empresa, que atuou na modalidade residente no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), deixa as instalações da incubadora com quatro pedidos de patentes de novos produtos na bagagem e um faturamento de R$ 1,2 milhão em 2014.

A empresa participou do processo de incubação da Intec por sete anos, período no qual desenvolveu tecnologias inovadoras a nível mundial, como o Hexaflex, robô que viabiliza técnicas de soldagem por atrito – um dos quatro projetos, entre mais de 50 desenvolvidos, que geraram pedidos de patente em nome da empresa.

Os sócios Gustavo Emmendoerfer, Ricardo Artigas Langer e Ethel Bozza Kapp, além do diretor técnico, Walter Antonio Kapp, receberam o diploma de graduação das mãos do diretor de Biotecnologia Industrial do Tecpar, Julio Salomão, e do gerente da Intec, Gilberto Passos Lima.

Do campus CIC do Tecpar, a empresa se mudou para um prédio comercial no bairro Hauer, também em Curitiba. “Estamos indo para um espaço maior para desenvolvermos grandes protótipos. O apoio e a infraestrutura da incubadora foi muito importante para chegarmos neste ponto”, conta Artigas.

A empresa se gradua com a expectativa de se tornar uma fabricante nacional de robôs. “Já estamos com projetos em andamento, em parceria com a iniciativa privada, para o desenvolvimento de diferentes tipos de robô na área de automação industrial e no segmento de energia, óleo e gás”, pontua o empresário.

O diretor de Biotecnologia Industrial ressalta que a graduação da EngeMOVI evidencia o empreendedorismo tecnológico inovador como um dos pilares da estratégia de negócios do Tecpar. “A graduação da empresa mostra que cada vez mais a incubadora do Tecpar cumpre seu papel no Estado para atrair, fixar e desenvolver empresas inovadoras de base tecnológica”, afirma Salomão.

De acordo com o gerente da incubadora, o tempo de cada processo de incubação na Intec pode variar devido ao grau de inovação dos projetos desenvolvidos com o apoio do Tecpar. “A Intec é um ponto de apoio para a criação de empresas inovadoras no Paraná e ao longo dos seus 25 anos apoiou empreendedores em um ciclo de desenvolvimento tecnológico”, pontua.
Conheça a EngeMOVI: www.engemovi.com.br

Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, sete empresas passam pelo programa de incubação: Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica, Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker e i9algo.
Conheça a Intec: intec.tecpar.br/comoincubar



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.