Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Presidente da ABRAIDI ressalta os princípios do Ética Saúde na Conferência Ethos 360°

O Subprocurador Geral da República, Dr. Antonio Fonseca, frisa a importância do Acordo Setorial, já que o Estado não é suficiente para combater sozinho a corrupção

O presidente da ABRAIDI, Glaucio Pegurin Libório, foi um dos palestrantes da Conferência Ethos 360°, realizada em 22 de setembro no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Glaucio Libório fez uma ampla apresentação do Ética Saúde e lembrou do sucesso do Acordo Setorial - Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos - em pouco mais de três meses de vida.

"Começamos com três dezenas de empresas signatárias e logo após o lançamento, em Brasília, no mês de junho, já estávamos com 249 participantes", lembrou o presidente da ABRAIDI. Glaucio Libório destacou os instrumentos criados para dar sustentação e credibilidade ao Ética Saúde como o Canal de Denúncia e o Conselho de Ética, ambos independentes, para terem autonomia em fiscalizar a atuação dos signatários. 

O Subprocurador Geral da República, Dr. Antonio Fonseca, também estava na mesa de discussão da Conferência Ethos 360°. Ele é um dos três integrantes do Conselho de Ética do Acordo Setorial. Antonio Fonseca ressaltou, durante a palestra, que um dos desafios de qualquer acordo é criar uma ponte de diálogo com o Estado. "É importante que os órgãos públicos reconheçam como legítima a autorregulação. Só assim é possível seguir em frente", frisou. Para o Subprocurador, o Estado não é suficiente para combater sozinho a corrupção. "Os acordos setoriais criam mecanismos de prevenção ao fortalecer a política de integridade e princípios éticos".    

O Ética Saúde reúne as principais empresas do setor de dispositivos médicos em um programa inédito voltado para o fortalecimento do ambiente de negócios ético e transparente na comercialização de produtos médicos. O Acordo Setorial foi idealizado pela ABRAIDI e Instituto Ethos, estruturado com metodologia da Transparência Internacional e códigos de conduta de associações como a Advanced Medical Technology Association, dos Estados Unidos, e a Eucomed Medical Technology, da União Europeia. Fazem parte do Ética Saúde empresas que importam, distribuem ou fabricam insumos para a saúde, como órteses, próteses e materiais especiais.

O Painel "Acordo Setorial: Ação Coletiva Empresarial na Prevenção e no Combate à Corrupção" teve a mediação do diretor do Instituto Ethos, Caio Magri, e a participação da diretora executiva da Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, além do presidente da ABRAIDI e do Subprocurador Geral da República.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.