Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Brasil terá 600 mil novos casos de câncer em 2016

Quase 600 mil brasileiros vão desenvolver câncer no ano que vem. De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer . O número de novos casos é o mesmo previsto para 2017. Somando um milhão e 200 mil casos em dois anos.

Caso esse padrão se mantenha o câncer vai se tornar a principal causa de morte no Brasil em 2020 , ultrapassando as doenças cardiovasculares. Atualmente, está na segunda posição com 190 mil mortes anuais.

De acordo com o vice-diretor geral do Inca, Luiz Felipe Ribeiro, um terço desses casos é evitável, por isso  é preciso focar na prevenção  mantendo a diminuição do tabagismo controlando o consumo de álcool e contendo o aumento da obesidade.

O tipo de câncer mais incidente será o de pele não melanoma seguido pelo de próstata no caso dos homens e de mama no caso das mulheres.

Mas nos estados da Região Norte, o tipo de câncer com maior incidência na população feminina continuará sendo o de colo de útero, especialmente por causa da dificuldade de acesso das mulheres ao exame preventivo e ao tratamento contra o HPV.

Já o Sul do país apresenta a maior taxa de incidência de câncer de esôfago do mundo ocidental ao lado do Uruguai e da Argentina. O vilão? o alto consumo de carne vermelha e de bebidas quentes, como o chimarrão.


Tâmara Freire - EBC notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.