Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Secretário da SAS empossa novos diretores do HFSE e INC

O Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS-MS), Alberto Beltrame, participou na tarde desta quinta-feira (04.02) da solenidade de posse que nomeou os novos diretores do Hospital Federal dos Servidores (HFSE) e do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), respectivamente, Leslie de Albuquerque Aloan e Andrey José de Oliveira Monteiro.
Durante o discurso de posse, Beltrame destacou a importância e o papel estratégico da rede federal no Rio de Janeiro para o Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, “tanto os seis hospitais, quanto os três institutos, além de prestar assistência de saúde à população, tem um papel de orientação e da formulação das políticas”.


“Ao assumir as novas direções do INC e do HFSE, Alloan e Andrey representam o fortalecimento do relacionamento e do vínculo entre o Ministério da Saúde e as duas unidades, e a valorização dos servidores, porque ambos são dos quadros das instituições”, ponderou o secretário da SAS, acrescentando que o Ministério da Saúde tem planos audaciosos para o instituto e para o hospital: “que eles cresçam e continuem na ponta do desenvolvimento tecnológico, na formação profissional e na qualificação da assistência que têm prestado à população em geral”.

O evento ocorreu no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (NERJ) e contou com a presença do diretor do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), Paulo Henrique Ferreira de Melo, além de diretores de outros hospitais, institutos federais e funcionários das duas unidades. Para o diretor do DGH, a ideia do Departamento é fortalecer e revigorar a unidade, que tem uma longa história e tradição na área da saúde.

“O Hospital dos Servidores é a nossa unidade de maior complexidade e tem um papel histórico na saúde brasileira, inclusive, ficando conhecido como hospital dos presidentes. Nossa ideia foi buscar um profissional que possui, ao mesmo tempo, reconhecimento e serviços prestados à comunidade hospitalar, tendo sido um dos seus melhores diretores, para retomar esse lugar histórico”, enfatiza Paulo Henrique.

Médico cardiologista, o novo diretor do HFSE, Leslie de Albuquerque Aloan tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e ingressou como servidor da unidade em 1975, tendo ocupado o cargo de diretor entre os anos de 2005 a 2011.

Entre os planos para a nova gestão informa que está o diálogo permanente com o corpo clínico. “Trabalharemos em rede com as outras unidades, buscando soluções para otimizar recursos, comprometidos com as políticas de saúde do SUS e dirigidos pelo DGH”, ponderou.

Já o novo diretor do INC, Andrey José de Oliveira Monteiro, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, e servidor da unidade, onde ocupou diferentes cargos (residente, plantonista, chefe de serviço), sendo o último a Chefia da Divisão de Procedimentos Cirúrgicos. “Trata-se de uma missão que seguiremos com a competência que já é tradicional da nossa unidade, buscando a normatização do cuidado com o paciente de cardiologia”, finalizou.

Fonte: Aluízio de Azevedo/ Agência Saíde
Foto: Adriano Schimite

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.