Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Câmara Técnica busca ampliar atuação de laboratórios oficiais

Encontro mensal das entidades, ligadas à Alfob, aconteceu nesta sexta-feira (4)

Com o objetivo de fortalecer o complexo industrial de saúde e, consequentemente, a atuação dos laboratórios públicos no Brasil, a Câmara Técnica de Farmoquímicos debateu a criação de um consórcio para ampliação de portfólio e desenvolvimento de pesquisas.

“Nossa intenção é aumentar o atendimento ao sistema público de saúde, por meio do fortalecimento das políticas voltadas ao complexo industrial da saúde e da utilização do conceito de produto estratégico para atender demandas dos gestores estaduais e municipais”, explica Paulo Mayorga, presidente da Associação dos Laboratórios Oficiais do Brasil (Alfob).

A câmara discutiu ainda sobre as perspectivas e futuro da produção de antirretrovirais, no âmbito do programa DST/AIDS do Ministério da Saúde, e a efetiva participação dos laboratórios nessa política.

Política de medicamentos clones:

O encontro debateu também regras e estratégias para compartilhamento de registros entre os laboratórios oficiais, visando a ampliação da força de venda junto ao Sistema Único de Saúde, utilizando marcos regulatórios relativos ao registro de clones. Desde 2015, a indústria farmacêutica que quiser registrar um medicamento clone tem, conforme determinação da Anvisa, a garantia de manutenção do preço praticado no mercado.

A RDC n° 31/2014, contudo, que prevê a simplificação do registro, a renovação e o pós-registro de medicamentos clones, determina que deve haver vínculo do “medicamento clone ao registro do medicamento matriz, não podendo ocorrer divergências entre eles, exceto quanto à rotulagem, nome de medicamento e aos dizeres legais em bula”.





0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.