Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

9º Encontro da Câmara de Sintéticos


Nos dias 12 e 13 de maio aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no Laboratório Farmacêutico da Marinha (LFM), o 9º Encontro da Câmara Técnica de Sintéticos da Alfob.
No encontro discutiu-se sobre o procedimento para a realização de registros clones entre os laboratórios bem como o Protocolo de Intenções para a formalização destas parcerias.
Abordou-se ainda o tema sobre o enquadramento dos Laboratórios Oficiais enquanto ICT´s no contexto da Lei de Inovação com a consolidação do grupo jurídico que irá conduzir os trabalhos.

Foram discutidas também as premissas para o estabelecimento de um marco jurídico dos laboratórios farmacêuticos oficias. Este documento valorizará o papel estratégico destes laboratórios na promoção do acesso a medicamentos e produtos para saúde no âmbito do SUS.

Outros temas foram objeto de análise com encaminhamentos para o próximo encontro, como a realização de um estudo da execução financeira dos antirretrovirais para decisões estratégicas dos associados.

O 10º Encontro foi marcado para os dias 07 e 08 de julho a se realizar na cidade de João Pessoa-PB com a recepção do IPEFARMA.

O presidente da Associação, Paulo Mayorga, avalia que a nova organização dos Laboratórios Oficiais tem permitido um novo posicionamento e uma nova perspectiva de inserção da Alfob na agenda estratégica da saúde. "Além disso, novas possibilidades de parceria entre os laboratórios trarão novas oportunidades de desenvolvimento institucional, resgatando assim o papel social dos Laboratórios Oficiais", complementa Mayorga.


Estiveram presentes o Instituto de Tecnologia em Fármacos - FARMANGUINHOS/FIOCRUZ (RJ), o Laboratório Farmacêutico da Marinha (RJ), o Instituto Vital Brasil - IVB (RJ), a Fundação para o Remédio Popular - FURP (SP), a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico - BAHIAFARMA, a Fundação Ezequiel Dias -FUNED (MG), o Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos - IPEFARM/UFPB (PB), o Instituto de Tecnologia do Paraná - TECPAR, a Indústria química do Estado de Goiás - IQUEGO e os Laboratórios Farmacêuticos dos Estados de Alagoas (LIFAL), de Pernambuco (LAFEPE) e do Rio Grande do Sul LAFERGS.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.