Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Brasil apresentará os avanços na resposta ao HIV nos últimos cinco anos e os compromissos para o fim dos níveis epidêmicos de aids até 2030

level meeting
Delegação brasileira com representantes do Ministério da Saúde participará da Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU sobre o fim do HIV/Aids, que acontece em Nova Iorque entre os dias 8 e 10 de junho. O encontro contará com a presença do presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Mogens Lykketoft; do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; chefes dos Estados-Membros; funcionários de alto escalão; representantes de organizações internacionais; sociedade civil; pessoas vivendo com HIV.
Na reunião, será aprovada a Declaração Política sobre HIV/aids, que assegurará os compromissos políticos assumidos entre os países e delineará as estratégias para que todas as nações alcancem o fim dos níveis epidêmicos de aids até 2030.

As consultas informais dos Estados-Membros se iniciaram em abril, com a discussão do rascunho zero da Declaração Política sobre HIV/aids. No Brasil, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais sediou, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o Unaids, consulta técnica com movimentos sociais, academia, secretarias estaduais e municipais de saúde e outras agências da ONU, para a participação brasileira na Reunião de Alto Nível.
A Declaração Política sobre HIV/aids de 2011 é o documento base para a elaboração da nova Declaração Política e vem sendo interpretada como exemplo de linguagem acordada a ser preservada, bem como um ponto de partida em relação ao qual não se pode retroceder.
O Brasil apresentará os avanços da resposta brasileira ao HIV nos últimos cinco anos e reafirmará os compromissos assumidos internacionalmente, tendo no horizonte as metas intermediárias para 2020 e o fim dos níveis epidêmicos de aids até 2030.

Assessoria de Comunicação
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.