Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Empresários incubados no Tecpar conhecem linhas de financiamento para inovação

Duas instituições de fomento à inovação apresentaram aos empresários incubados e a candidatos ao processo de incubação da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) suas linhas de financiamento. Fomento Paraná e Finep estiveram no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) em um evento voltado ao público empreendedor nesta quarta-feira (29).

Ambas as instituições têm linhas de financiamento voltadas a empresários que buscam inovar. No momento, seis empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, que criou um equipamento de realidade virtual; a LOT América, especializada em sistemas de gestão de transporte público; a Werker, que criou uma impressora 3D de baixo custo; a i9algo, que procura ideias de usuários para desenvolvê-las; Aegis Ideas, que busca soluções para a área da saúde; e a Invento Engenharia, dedicada à tecnologia de NFC (Near Field Communication).

O gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, ressalta que a incubadora é mais do que um local onde as empresas podem se instalar, pois oferece aos incubados um ambiente de apoio à inovação. “Ao colocar os empresários em contato com as agências de fomento, eles podem planejar o crescimento com as linhas de financiamento disponíveis. Além disso, algumas linhas podem ser acessadas bastando ser incubado, uma vantagem para quem participa do processo de incubação”, pontua.

Marcelino Canelada, um dos sócios da Invento Engenharia, incubada na Intec, afirma que o acesso às linhas de financiamento é um dos diferenciais para quem participa do processo de incubação. “Estar próximo dessas agências de fomento nos dá a perspectiva de que, quando formos dar os próximos passos, teremos condições de ter o apoio para crescer”, salienta.

Além de empresários incubados, o evento também foi aberto a candidatos ao processo de incubação. O edital de 2016 reserva 32 vagas a empresas e empreendedores, sendo 20 em Curitiba e 12 em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Neste ano, estão sendo ofertadas 16 vagas para a modalidade de incubação residente (quando a empresa fica nas dependências da Intec) e outras 16 para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.

Intec
Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem fazer, ao longo do ano, a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho.

Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, ou ainda pessoas jurídicas. Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias.

Conheça a Intec pelo site intec.tecpar.br/comoincubar.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.