Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Usar tecnologias disponíveis para criar novos negócios é o caminho para empreendedores


As tecnologias para a criação dos mais diversos aplicativos já foram criadas e cabe agora aos empreendedores descobrirem como utilizá-las para melhorar a vida das pessoas – e, consequentemente, ganharem mercado com seu negócio. Esse foi o principal recado dado aos participantes do XXI Workshop da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), realizado nesta sexta-feira (3), no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Com o tema, “Tendências de Tecnologia: Caminhos para Empreender”, o evento reuniu especialistas em tecnologia para debater como os empreendedores podem criar novos negócios. Participaram do evento Rawlinson Terabuio, cofundador e diretor de Marketing da Beenoculus; Rafael Waltrick, editor do Núcleo de Inteligência Artificial da Gazeta do Povo; e Tiago Cardoso, diretor de Negócios da Gartner Group.

Para Cardoso, a recomendação para os empreendedores é decidir o que eles podem fazer com as tecnologias disponíveis e montar seus negócios. “Os avanços tecnológicos já existem, não é mais tendência, por exemplo, o uso dos drones e das impressoras 3D. Quais as necessidades podem ser atendidas por meio desta tecnologia é a chave para os novos negócios”, pontua o diretor de Negócios da Gartner Group.

O jornalista da Gazeta do Povo afirma que o caminho para os empreendedores é fazer com que os produtos que forem criados a partir das tecnologias já disponíveis cheguem ao consumidor final. “O empreendedor não precisa criar a tecnologia, mas usá-la para criar novos negócios”, salienta Waltrick.

Terabuio apresentou durante o evento a tecnologia desenvolvida pela Beenoculus, incubada na Intec. A empresa desenvolve atua no desenvolvimento de uma tecnologia de realidade virtual para smartphones. “Estar em um ambiente como a incubadora faz com que o empresário se conecte com outros empreendedores e descubra novos potenciais para o seu negócio”, ressalta.

Lançamento
Outra empresa incubada no Tecpar, a Werker, que desenvolve e produz prototipadoras, lançou o primeiro modelo da impressora 3D criado pela empresa. A W1 – Basic, desenvolvida pelos sócios José Fárlei e Thiago Schultz, chega ao mercado com funcionalidades que atendem tanto a indústria quanto aqueles que têm como hobby desenvolver produtos em casa com a impressora 3D.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, pontua que o workshop, realizado há anos pela Intec, é uma oportunidade de debater tendências na área de tecnologia. “A participação no workshop é uma oportunidade especial para conhecer a incubadora e pensar em novos negócios que podem ser incubados com o apoio do Tecpar”, destaca.

Intec
Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, seis empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo, Aegis Ideas e Invento Engenharia.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.