Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar apoia pequenas e médias empresas que buscam exportar

Empresas paranaenses que buscam acessar mercados internacionais podem contar com o apoio do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para realizar análises técnicas de seus processos e produtos. Essas análises são fundamentais para atestar aos países importadores que os produtos paranaenses atendem às especificações técnicas das nações de destino.

Várias unidades do Tecpar trabalham em conjunto para ajudar o empresário a chegar no mercado internacional, como os laboratórios dos Centros de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente, de Tecnologia de Materiais e de Medições e Validação; o Tecpar Informação; o Tecpar Educação; Tecpar Certificação e a Agência Tecpar de Inovação.

De acordo com gerente do Tecpar Informação, Rogério Moreira, os principais beneficiados pelo apoio do instituto são as pequenas e médias empresas. “Em tempos de crise, buscar mercados internacionais diminui a dependência apenas do consumidor brasileiro e dos sobressaltos da economia doméstica”, salienta.

Para exportar, o empresário precisa cumprir uma série de requisitos, como conhecer os aspectos jurídicos e legais para a exportação, tanto no Brasil quanto no país de destino, além de ter o produto qualificado para atender às exigências internacionais, ressalta Moreira.

É nesta fase que entra o Tecpar. O instituto oferece capacitação para a exportação, cursos técnicos, identificação de requisitos legais, adequação de produtos e processos, inteligência de mercado, obtenção de marcas e patentes e certificação.

“O Tecpar tem especialistas que podem ajudar o empresário a conhecer os melhores mercados para seus produtos e que podem realizar ensaios que comprovem que tanto o produto quanto o processo atendem os requisitos legais e especificações técnicas do país de destino. Dessa forma, damos o apoio para o produto alcançar a qualidade esperada pelo cliente internacional”, pontua Moreira.

Apoio à exportação
O Tecpar é uma das instituições paranaenses que participa do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), que apoia os pequenos e médios empresários brasileiros a exportar. O plano é conduzido pela Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e no estado tem o apoio ainda da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná (SEPL), dos Correios, do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), do Banco do Brasil, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), do Sebrae e do Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Soluções Tecnológicas
Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar: Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia em Materiais, Medições e Validação e Informações Tecnológicas.


Interessados em conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Tecpar podem acessar o site portal.tecpar.br/solucoes-tecnologicas.






0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.