Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Empresa incubada no Tecpar faz sucesso nas Olímpiadas do Rio de Janeiro

Após um ano instalada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), a i9algo teve sucesso durante as Olímpiadas Rio 2016. Seu primeiro produto, a Taxi ADV, que administra mídias digitais em táxis, atingiu sete mil pessoas por dia durante os Jogos Olímpicos, em uma campanha da empresa com uma companhia de telecomunicações.

A Taxi ADV faz a divulgação de propaganda em telas instaladas no banco de trás dos veículos para que o passageiro veja e interaja com o conteúdo durante o deslocamento, explica André Straube, fundador da i9algo. Em operação no Rio de Janeiro, a mídia está instalada em 400 táxis da cidade.

Durante as Olimpíadas, a i9algo, que tem o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) como sede, fez uma parceria com uma empresa de telecomunicações para disponibilizar conteúdo na mídia da Taxi ADV, voltado aos turistas que foram à cidade.

“Nos preparamos para os Jogos Olímpicos e impactar sete mil pessoas por dia com o nosso produto durante as Olimpíadas. O suporte da Intec nos ajudou a ter infraestrutura para alcançar esse resultado e agora vamos passar a explorar mais o mercado carioca”, pontua Straube.

A ferramenta usa uma plataforma baseada no conceito iDOOH Mídia (Interactive Digital Out Of Home, ou, em português, "mídia digital e interativa fora de casa"). A intenção é gerar conteúdo para o passageiro do táxi – no caso do Rio de Janeiro, sobre os pontos turísticos da cidade, por exemplo –, além de ser um espaço publicitário para anúncios voltados a quem ocupa o veículo.

De acordo com o gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, a empresa tem que estar preparada para a demanda global e não apenas pensar no mercado onde está sediada. “É isso que incentivamos na incubadora, que o empreendedor pense em levar seu produto ou serviço além das divisas e fronteiras. A Intec dá o apoio para planejar essa expansão”, ressalta Lima.

Apesar de estar dedicando todas as atenções ao Taxi ADV, Straube observa que durante o processo de incubação outro produto foi desenvolvido: o Autaz, um sistema para a área de automação. “Desenvolvemos o produto dentro da incubadora. O sistema é uma plataforma de automação inteligente, que a princípio é voltado para food trucks”, ressalta o empreendedor.

Intec
Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem fazer, ao longo do ano, a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho. São ofertadas vagas para a modalidade residente (quando a empresa fica nas dependências da Intec) e para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.

Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, ou ainda pessoas jurídicas. Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, cinco empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Invento Engenharia.


Conheça a Intec pelo siteintec.tecpar.br/comoincubar.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.