Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar oferece soluções tecnológicas a empresas da área metalmecânica

O laboratório de ensaios mecânicos do Centro de Tecnologia de Materiais do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) está preparado para oferecer soluções tecnológicas para empresários que buscam inovar, eliminar gargalos produtivos, identificar e caracterizar matérias metálicos e aumentar a eficiência de processos e produtos nas empresas do estado e do Brasil na área metalmecânica.

A atividade de Materiais Metálicos da área de Metalmecânica do Tecpar desempenha, segundo o gerente do centro, Marco Netzel, ações em áreas como controle químico metalúrgico, propriedades mecânicas, tecnologias de tratamento, modificação de superfícies metálicas e corrosão.

De acordo com o gerente do centro, entre as principais ações do Tecpar nesta área está o fornecimento de serviços laboratoriais para a cadeia da indústria automobilística no Paraná e principalmente para seus fornecedores de primeira, segunda e terceira camadas.

O Tecpar realiza também, na área de metalmecânica, assessoria técnica para órgãos do Governo do Estado, sobretudo com o auxílio na formulação de editais de licitação e posteriormente com a execução de ensaios que identificam e caracterizam materiais adquiridos.

O laboratório de ensaios mecânicos na área de metalmecânica empreende, segundo Netzel, ações no setor automotivo, junto aos fornecedores do setor para ofertar serviços laboratoriais e soluções tecnológicas. “Com ensaios realizados nos laboratórios podemos diagnosticar problemas e gargalos produtivos apresentando assim soluções e oportunidades de melhoria de processos e produtos. Geralmente com a resolução de um problema, há consequentemente o impacto no aumento da produtividade da empresa”, salienta.

Soluções tecnológicas
Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar: Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia em Materiais, Medições e Validação e Informações Tecnológicas.

O Centro de Tecnologia de Materiais, por sua vez, tem foco no atendimento de empresas nos segmentos de cadeia produtiva de materiais metálicos, poliméricos, médico-odonto-hospitalares, de sinalização viária, energias e madeiras e móveis.


Interessados em conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Tecpar podem acessar o site portal.tecpar.br/solucoes-tecnologica.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.