Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Lafepe atende demandas do Programa Boa Visão

            Óculos de grau com a marca Lafepe serão entregues a estudantes da rede pública de ensino do Sertão, dentro do Projeto Boa Visão, do Governo do Estado. Realizado no período de 17 a 27 de outubro, na cidade de Salgueiro, o programa gerou ao Lafepe a produção de 986 óculos, dentro de um universo de 1.944 alunos que tiveram indicação médica para o uso de lentes. Outros 958 estudantes serão atendidos pela Fundação OneSight.

Iniciativa conjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Secretaria Estadual de Educação (SEE), o Projeto Boa Visão em Salgueiro teve apoio do Lafepe, da OneSight e da Fundação Altino Ventura (FAV). Na ocasião foram realizadas 3.832 consultas oftalmológicas em alunos do ensino médio e fundamental da rede estadual de dez municípios do Sertão. Além de Salgueiro foram beneficiados estudantes das cidades de Cedro, Mirandiba, Moreilândia, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante e Belém de São Francisco.

“Essa é uma ação fundamental para melhorar o rendimento dos estudantes em sala de aula e para melhorar sua vida como um todo. Por meio das consultas, conseguimos detectar aqueles que precisam fazer uso de óculos, necessários para 50% dos alunos do Sertão que participaram das atividades, ou que precisam fazer outros exames”, disse a coordenadora do Boa Visão na SES, Mayra Ramos.

Ela destaca, ainda, que todos os atendimentos foram realizados por profissionais da FAV e da Fundação OneSight, instituição norte-americana do Grupo Luxottica. A ação contou com uma equipe multidisciplinar formada por médicos oftalmologistas, oftalmologistas pediatras, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em exames, assistentes oftalmológicos e recepcionistas, além de intercâmbio com 50 voluntários estrangeiros de várias nacionalidades (Estados Unidos, Itália, Peru, China, Inglaterra, México, Canadá e Brasil) que ficaram responsáveis pela fabricação dos óculos.

Balanço – O Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco criado a partir da Lei nº 14.511, de 07 de dezembro de 2011. Desde o início do Projeto, já foram realizadas mais de 85 mil consultas oftalmológicas e entregues mais de 48 mil óculos corretivos.


Com informações e foto da Assessoria SES

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.