Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Fundação Itaú Social vai garantir doação de óculos Lafepe


          
            A boa notícia é fruto da aprovação de um projeto formatado por equipe do laboratório pernambucano, tendo como objetivo oferecer consultas oftalmológicas e óculos a estudantes de sete escolas públicas localizadas no entorno do Compaz Governador Eduardo Campos, do Alto Santa Terezinha, no Recife. Cerca de 3.500 alunos compõem o universo a ser avaliado.

            Das escolas contempladas, cinco integram a rede municipal e duas são estaduais. Além de servidores do Lafepe, a execução do projeto conta com o trabalho de oftalmologistas e técnicos da Fundação Altino Ventura, equipe da Secretaria de Segurança Urbana do Recife e servidores das secretarias de Saúde e Educação vinculados às redes estadual e municipal.


            O cronograma de execução começou a ser cumprido, hoje, no auditório do Compaz, com a capacitação de servidores selecionados para fazer a triagem de estudantes com dificuldade visual. Está previsto para maio, também no Compaz, o atendimento dos alunos triados e que será  feito pelos profissionais da Fundação Altino Ventura. Os que necessitarem usar óculos vão contar com estrutura da ótica do Lafepe, a ser montada no mesmo local das consultas. Os técnicos do laboratório pernambucano farão a medição para produção das lentes e os estudantes poderão escolher as armações. A entrega dos óculos está prevista para junho.

              

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.