Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Lafepe tem programação especial no Dia Mundial da Saúde



            Os colaboradores do laboratório pernambucano iniciaram esta sexta-feira (07-04) participando de um aulão de ginástica laboral conduzido por instrutor do Sesi, na área de acesso às fábricas. Depois eles seguiram para o centro de treinamento onde compartilharam um delicioso buffet de frutas e se dividiram entre os serviços oferecidos pela equipe de enfermagem e nutricionistas do ambulatório, além da roda de diálogo sobre Saúde Mental coordenada por outras duas profissionais da Casa: a psicóloga, Renata Coutinho, e a assistente social, Fabíola Laporte.

            O assunto escolhido para debate com a equipe do Lafepe segue a proposta da Organização Mundial de Saúde que, este ano, adotou como tema a depressão. A OMS alerta que, no mundo, mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem com a doença. No Brasil, a organização estima cerca de 11 milhões de casos; sendo o maior índice na América Latina e o segundo maior nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. A OMS destaca que para a depressão há tratamento, sendo o primeiro passo a disposição de conversar sobre o assunto.







Fonte: Comunicação Lafepe

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.