Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Lafepe lança chamada pública para PDP´s de novos medicamentos


            São quinze chamadas disponíveis, a partir de hoje,  com editais no site do Lafepe (http://www.lafepe.pe.gov.br/noticias/lafepe-lanca-chamada-publica-para-selecionar-parceiros-para-pdpreferentes à elaboração e desenvolvimento de Projetos Executivos de PDP´s.  O objetivo é firmar parcerias com empresas privadas para transferência de tecnologia e produção de medicamentos antirretrovirais, antivirais, para tratamento da esclerose múltipla, da doença de Parkinson, do câncer de próstata e de pulmão.
            
PDP´s - São parcerias que envolvem a cooperação mediante acordo entre instituições públicas e entre instituições públicas e entidades privadas para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia, produção, capacitação produtiva e tecnológica do país em produtos estratégicos para atendimento às demandas do SUS. Essas parcerias são reconhecidas e incentivadas pelo Ministério da Saúde.
            
O acordo de cooperação técnica entre os parceiros tem vigência de 5 a 10 anos, respeitando a complexidade tecnológica para internalização da tecnologia do medicamento. Até que aconteça a produção pelo Lafepe, os parceiros privados se comprometem a cumprir com o volume e cronograma de entrega estabelecidos com o Ministério da Saúde.
            
O Lafepe é pioneiro, entre os laboratórios públicos brasileiros, na conclusão de todas as etapas de uma PDP, já tendo iniciado a produção do antipsicótico Clozapina (comprimidos de 25mg e 100 mg). Ainda este ano, serão internalizadas as produções de outros dois medicamentos de mesma classe farmacêutica: a Quetiapina e a Olanzapina.  Com a internalização de produção da Clozapina, o Lafepe estima incrementar o faturamento de 2017 em , aproximadamente,  R$ 28 milhões.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.