Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Visão do Futuro: 141 óculos de graça para alunos da rede pública


            Até a próxima semana, serão entregues 141 óculos a estudantes de escolas públicas beneficiados pelo projeto Visão do Futuro. A cerimônia de entrega simbólica esta marcada para amanhã, às 10h,  na biblioteca do Centro Comunitário da Paz - o Compaz, do Alto Santa Terezinha, no Recife. Na ocasião, oito estudantes  receberão os óculos das mãos de parceiros do projeto. Gestores das escolas contempladas  ficarão responsáveis em dar continuidade às entregas, nas unidades de ensino.

            Esses óculos foram indicados em atendimentos oftalmológicos que aconteceram, também no Compaz, há cerca de dois meses. Os alunos com necessidade de lentes corretivas já puderam escolher as armações e tirar as medidas para produção das lentes, logo após as consultas.

            O projeto Visão do Futuro foi formatado por profissionais do Lafepe, aprovado e financiado pelo Banco Itaú, tendo como parceiras as secretarias de Saúde e Educação da rede estadual e do Recife, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife, além de equipe da Fundação Altino Ventura. No foco, alunos de sete escolas públicas situadas no entorno do Compaz - Alto Santa Terezinha.

            A entrega dos óculos, na próxima quinta-feira,  representará a quarta fase do projeto. A primeira atividade foi a capacitação de professores para triar os alunos nas escolas selecionadas. Esse treinamento foi executado por profissionais da Fundação Altino Ventura. Em seguida, estudantes foram tecnicamente avaliados, nas unidades de ensino, com o uso da escala optométrica: um diagrama utilizado para medir a acuidade visual. Do universo de 3.500 estudantes, cerca de 330 alunos, identificados com dificuldades na visão, foram encaminhados para atendimento especializado.

            Em setembro, o Compaz abrigará o segundo mutirão de atendimentos oftalmológicos, contemplando alunos da rede pública da zona norte do Recife.

Fonte: Comunicação Lafepe

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.