Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar oferece workshop sobre proteção do conhecimento a empresários e empreendedores


Empresários e empreendedores podem participar de um evento que será realizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para conhecer metodologias e ferramentas disponíveis para aprimorar a proteção do conhecimento científico e tecnológico. Com vagas gratuitas, o workshop é realizado nesta quinta (23) e sexta-feira (24), na sede do instituto.

O II Encontro da Rede TT→ INOVA e XXIV Workshop INTEC aborda o tema “Propriedade Industrial e Proteção do Conhecimento Sensível: Transversalidades e Experiências”. De caráter multidisciplinar, é destinado às empresas, startups, incubadoras, parques tecnológicos, além dos núcleos de inovação tecnológica e toda comunidade acadêmica.

O evento conta com palestrantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), instituições que também realizam o evento, além de diversas empresas públicas nacionais.

De acordo com Marcus Julius Zanon, gerente da Agência Tecpar de Inovação, a preocupação com proteção de conhecimento sensível é uma necessidade cada vez mais importante em um mundo competitivo e globalizado. "O evento busca conscientizar os participantes que a proteção do conhecimento depende tanto das iniciativas de proteção relacionadas à propriedade industrial quanto da proteção das informações das instituições", destaca.

A programação completa do workshop pode ser conferida pelo site www.redettinova.com/programacao. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.redettinova.com/inscricoes.

Serviço
Workshop “Propriedade Industrial e Proteção do Conhecimento Sensível: Transversalidades e Experiências”
Data: Quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 17h
Local: Campus CIC do Tecpar (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)

Assessoria de Comunicação
Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)
(41) 3316-3007 / (41) 2104-3355

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.