Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Empresários poderão contratar soluções tecnológicas pela plataforma do PTV Paraná


O Comitê Gestor Central do Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV Paraná) apresentou a plataforma PTV Core. O instrumento de busca permite que empresários paranaenses, a partir de 2018, informem suas demandas tecnológicas e conheçam as instituições mais adequadas para solucioná-las. O PTV Core também conta com espaço colaborativo, mapa dos ativos tecnológicos no Paraná, acesso ao Currículo Lattes dos pesquisadores além de ferramentas para aplicativos móveis (Facebook e Google).

O programa PTV Paraná busca atrair e fixar empresas de base tecnológica em todo território paranaense, reunindo projetos e iniciativas, com ações em universidades e instituições científicas e tecnológicas que fomentam a inovação no Estado. A plataforma PTV Core reúne mais de 13 mil ativos tecnológicos, distribuídos em 62 cidades de todas as regiões do Paraná. Os ativos são divididos em sete categorias: Pessoas, Organizações, Programas e Incentivos, Projetos e Iniciativas, Produtos, Propriedade Intelectual e Serviços.

A partir de 2018, a plataforma vai oferecer a ferramenta "mercado tecnológico", com a qual empreendedores, empresas, universidades e instituições científicas e tecnológicas poderão buscar e ofertar soluções. “Quem está se reunindo na plataforma poderá trocar informações e contratar soluções para gerar inovação no Paraná. A plataforma também é ideal para acompanhar o desenvolvimento em boa parte dos municípios”, afirmou o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e responsável pela secretaria executiva do programa, Júlio C. Felix.

Outras novidades previstas na iniciativa é a integração com a Plataforma Lattes, disponibilizando o currículo dos usuários e facilitando as parcerias em um espaço de trabalho virtual, a utilização de aplicativos moobile como Facebook e Google além do chat e calendário visando organizar o desenvolvimento dos projetos.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, destaca que a ferramenta é importante por reunir agentes públicos e privados em busca do desenvolvimento de cada região do Paraná. "Com a plataforma do PTV Paraná pesquisadores e empresários de todas as regiões se encontram para gerar inovação. O envolvimento do poder público, das empresas, das entidades de fomento e das nossas universidades deve impulsionar o empreendedorismo, gerando emprego e renda em todo o Estado", afirmou.

Plataforma
O PTV Paraná centraliza os ativos tecnológicos e processos de negócios em uma plataforma única, reunindo instituições científicas e tecnológicas (ICT), núcleos de inovação tecnológica (NIT), empresas inovadoras de base tecnológica, incubadoras e parques tecnológicos, centros de promoção de empreendedorismo, entidades prestadoras de serviços técnicos e tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa e as prefeituras municipais.

Cada instituição pode se cadastrar e catalogar seus programas de financiamento à inovação e seus projetos de pesquisa, por exemplo.

A plataforma é uma das ferramentas de gestão dos ativos tecnológicos paranaenses da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), instituição responsável pelo projeto. Para catalogar sua organização ou iniciativa, é preciso acessar o site ptvparana.com e fazer o cadastro.

Assessoria de Comunicação 
Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) 
(41) 3316-3007 / (41) 2104-3355

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.