Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar apoia empreendedorismo em todas as regiões do Estado

Incubadoras e parques tecnológicos do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) contribuíram para promover a inovação em todo o Estado em 2017. No ano passado o Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV Paraná) reuniu quase 15 mil ativos tecnológicos e três novas empresas ingressaram na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). Ao longo de 28 anos, a Intec já deu suporte a cerca de 100 negócios. Atualmente, sete empresas passam pelo programa com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas.

Em 2017, entraram na incubadora a OrangeLife, que criou na Intec um espaço para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de novos produtos, como um equipamento que diagnostica em tempo real doenças infecciosas, negligenciadas e sexualmente transmissíveis; a Neurocel, que desenvolve pesquisa na área da neurocirurgia para produzir membrana biológica com a finalidade de substituir a dura-máter – também chamada de meninge – em caso de lesões por tumores ou por traumatismos; e a Toys for Boys, que elabora produtos de limpeza automotivos sustentáveis.

A Toys for Boys foi, ainda, a primeira empresa a ingressar no programa de Incubação Verde da Intec, lançado em 2017 pelo Tecpar e a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) para acelerar o desenvolvimento de negócios sustentáveis e os pedidos de patentes de tecnologias verdes.

No ano passado a incubadora também registrou uma graduação: a Beenoculus, que desenvolveu óculos de realidade virtual de baixo custo para smartphones e uma plataforma em nuvem para distribuir material audiovisual com imagens em 360 graus, saiu da incubadora do Tecpar com um faturamento de R$ 2 milhões em 2016 e uma previsão de triplicar esse valor neste ano.

Parque Virtual

O Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV Paraná), cuja secretaria executiva é de responsabilidade do Tecpar, já reuniu quase 15 mil ativos em sua nova plataforma, divididos em sete categorias: Pessoas, Organizações, Programas e Incentivos, Projetos e Iniciativas, Produtos, Propriedade Intelectual e Serviços.

O programa PTV Paraná busca atrair e fixar empresas de base tecnológica em todo território paranaense, reunindo projetos e iniciativas, com ações em universidades e instituições científicas e tecnológicas que fomentam a inovação no Estado. A plataforma PTV Core reúne ativos tecnológicos distribuídos em torno de 60 cidades de todas as regiões do Paraná.

A partir de 2018 a plataforma oferecerá a ferramenta denominada mercado tecnológico, com a qual empreendedores, empresas, universidades e instituições científicas e tecnológicas poderão buscar e ofertar soluções.

Parques tecnológicos

O Tecpar conta com o Parque Tecnológico da Saúde, que engloba os câmpus CIC e Araucária do instituto, com a finalidade atrair empresas que desenvolvam tecnologias na área, e o Parque Tecnológico do Norte Pioneiro, em Jacarezinho.

O parque atrai para o Tecpar empresas com investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e produção de bens e serviços inovadores, além de incentivar a criação de novas empresas de base tecnológica no Paraná. Também estimula a transferência de tecnologia para o Paraná, já que uma das exigências para uma empresa se instalar é desenvolver pesquisas e novos produtos em parceria com o Tecpar.

Assessoria de Comunicação
Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

(41) 3316-3007 / (41) 2104-3355

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.