Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Vital Brazil abre inscrições no dia 10 para Férias Científicas gratuitas


A oportunidade é para crianças de 8 a 10 anos e acontecerá entre os dias 22 e 26 de janeiro
Para os papais de plantão à procura de uma atividade bacana e gratuita para a criançada nestas férias: a partir do dia 10 de janeiro, estarão abertas as inscrições para a 15° Temporada das Férias Científicas do Instituto Vital Brazil. O objetivo é promover a divulgação científica para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança. Além dos pequeninos conhecerem diversos espaços do Instituto como o serpentário, aracnário e o biotério.

“Entre os temas abordados, vamos procurar ensinar sobre serpentes, aranhas e escorpiões, além de passar por conversas sobre a cadeia alimentar, produção de soros, plantas medicinais e aromáticas. Há atividades também para incentivar a leitura”, adianta a organizadora desta edição do evento, a farmacêutica Ilana Nunes.

As Férias Científicas serão realizadas entre os dias 22 e 26 de janeiro, de 13h40 às 16h30. São 20 vagas para crianças de 8 a 10 anos. As crianças que já participaram de temporadas anteriores das Férias Científicas não poderão se inscrever nessa. Para inscrição, o responsável deverá se dirigir ao Centro de Estudos do Instituto Vital Brazil, a partir do dia 10 de janeiro, de 9h às 11h ou de 14h às 16h, com seu documento de identidade e CPF, além de cópia da certidão de nascimento da criança. É preciso também que os responsáveis tragam, pelo menos, dez tampinhas de garrafas pet.

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Assessoria de Comunicação



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.