Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Ciência em Movimento chega à cidade de Belo Vale


 O programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), está chegando ao município de Belo Vale, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, a 82 km da capital. Os moradores da cidade de quase oito mil habitantes poderão visitar as exposições nos dias 7 e 8 de março, das 8h às 17h.

 Nas exposições, o público irá conhecer um pouco mais sobre a história da Funed, serpentes, aracnídeos e abelhas, dengue, além de participar de atividades lúdicas sobre os temas expostos.
   
No dia 8 de março, será realizada uma palestra aberta ao público com o tema “Mulheres na Ciência: pesquisas do veneno da aranha armadeira, Phoneutria nigriventer”, que será conduzido pela pesquisadora da Funed, Drª Marta do Nascimento Cordeiro, e contará com a participação das pesquisadoras Dra. Márcia Helena Borges (Funed), Dra. Maria Elena Lima (UFMG) e da Secretária Municipal de Saúde de Belo Vale, Nelzy Eva Maria. A palestra será realizada das 9h30 às 12h.

  O Programa Ciência em Movimento

 O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico através de linguagem acessível e atividades lúdicas. O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que leva aos cidadãos mineiros informações fundamentais para o controle dos acidentes causados por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.
   
Programação das exposições

 Local: Av. Tocantins s/n, Praça da Prefeitura, no Centro de Belo Vale
As visitas podem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h

Assessoria de Comunicação Social
(31) 3314-4577

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.