Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar lança o Centro de Inovação da Microsoft

 
http://portal.tecpar.br/plugins/content/fboxbot/thumbs/8_600x431_a66cd18299606e3d3989fd3b83e094a7.jpg
O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em parceria com a Microsoft, assinou nesta sexta-feira (18), o termo de compromisso para a instalação do Centro de Inovação da Microsoft em seu campus da Cidade Industrial de Curitiba. O ato concretiza as ações decorrentes da assinatura de protocolo de intenções por parte do governador Beto Richa com a Microsoft Brasil para a utilização, pelo Estado, de soluções tecnológicas para capacitação de pessoas em tecnologia da informação (TI) e uso de plataformas de aprendizagem virtual.
A solenidade contou com a presença do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, do diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, do diretor de Inovação da Microsoft Brasil, Paulo Iudicibus, e do presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior e reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, representante das sete universidades estaduais.
http://portal.tecpar.br/plugins/content/fboxbot/thumbs/9_250x163_5dfa702edaf70df25f5635315f4c9093.jpg“O Centro de Inovação da Microsoft (MIC) já nasce como um modelo único no Paraná, porque vai trabalhar em rede com as sete universidades estaduais e vai incorporar, num segundo momento, outras instituições acadêmicas, além das empresas nascentes com base tecnológica”, destacou Julio C. Felix. Ele também ressaltou que o Tecpar tem tradição em trabalhar com a cadeia produtiva na área de saúde e histórico de sucesso na incubação de empresas. “Nesta parceria com a Microsoft, crescem as possibilidades de desenvolvimento de novas soluções e disseminação de tecnologias para a saúde, um compromisso que temos com a Secretaria de Estado da Saúde”.
Para o diretor-presidente do instituto, muitas instituições, profissionais e estudantes poderão usufruir do Centro de Inovação. “É um novo desafio para o Tecpar e queremos rapidamente colocar essa rede em funcionamento e somar competências na área de tecnologia de informação”. http://portal.tecpar.br/plugins/content/fboxbot/thumbs/4_250x167_2ff725f7b795cc698c2b4f65e1c38ae0.jpg
O secretário João Carlos Gomes destacou a importância da parceria, lembrando que o Tecpar já coordena o projeto do Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV), e que o MIC vem somar com esse projeto de inovação, contemplando a área acadêmica, o setor produtivo e as instituições públicas. “Temos 100 mil alunos na nossa rede de ensino superior que vão poder usufruir dessas novas ferramentas. Queremos que nossos jovens sejam empreendedores com competitividade nacional e internacional”, afirmou.
De acordo com Paulo Iudicibus, 2,5 milhões de jovens no Brasil já se beneficiaram com os MICs nos últimos 12 anos.  Agora, com o do Tecpar, são 12 centros funcionando no país. “Nosso principal objetivo é incentivar o uso da tecnologia de ponta, oferecer capacitação profissional e fomentar a indústria local de software, de forma que a tecnologia seja um motor para gerar inovações”, afirmou. Para ele, “esse arranjo produtivo entre Tecpar e universidades, é promissor e estratégico, e fará crescer a participação do Paraná no desenvolvimento do país”.
http://portal.tecpar.br/plugins/content/fboxbot/thumbs/6_250x167_6e0d82618d18509d30f954b4387eb30a.jpgO MIC - O lançamento do Microsoft Innovation Center (MIC) faz parte de uma iniciativa global da Microsoft em promover o uso de tecnologia em prol da sociedade em que está inserida, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e suas habilidades, especialmente pensando nos jovens.
Pela parceria firmada com a Microsoft ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.
Participaram da solenidade de lançamento do Centro de Inovação Microsoft-Tecpar representantes do Sebrae, ISAE/FGV, PUC/PR, UFPR, Universidade Estadual de Londrina, Agência Paraná de Desenvolvimento, Paraná Metrologia, Codapar, Simepar, Fiep, Fundação Araucária, colaboradores do instituto e demais convidados.
Sobre a Microsoft Brasil - Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 11 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos dez anos, a empresa investiu mais de R$ 167 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.